Geraldo,
O que houve com a lei do silêncio em Juazeiro? Foi minorada? De tão grande valia para aqueles que passam o dia dando o seu sangue e suor por esta cidade e região, e que, esperam no mínimo ter um descanso digno ao chegar à noite. O que é feito do termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado pelo promotor Alexandre Lamas noticiado aqui neste blog no dia 05 de maio de 2016? Aquele que buscava colocar em prática a lei de contravenções penais- LCP em especial o seu artigo 42 no que pertine a:... não se pode perturbar o trabalho ou o sossego alheio nas seguintes condições:
Com gritaria e algazarra; com o exercício de profissão incômoda ou ruidosa, em desacordo com as prescrições legais; com o abuso de instrumentos sonoros ou sinais acústicos.
Talvez tenha perdido um pouco do seu efeito, pois inicia-se um final de semana e a única certeza que moradores de bairros como Alto da Maravilha e redondezas terão é que seu direito ao descanso será violado por um bar que se instalou ao lado do Assaí do Vilela, antigo Texas Bar.
Há semanas que o proprietário usa todas as sextas sábados e domingos, até as três ou quatro da manhã, de amplificadores a estrema intensidade de modo a perturbar a quem anseia pelo repouso noturno, este protegido até pelo direito penal. E não adianta ligar para autoridades públicas ou 190. NINGUÉM RESOLVE!
Agradeço a sua atenção, pois estou certo que este canal entre o Poder público e a sociedade, não silenciará diante desta denúncia.
Marcelo Barros - Cidadão trabalhador.
9 comentários
18 de Aug / 2018 às 14h27
Concordo plenamente , já morei aí próximo a esse clube é um inferno.. cansei de ligar para a polícia e eles não davam bem um pingo de ousadia , mas incomada muito mesmo esse clube!
19 de Aug / 2018 às 00h21
Ao ler matéria que fala do desrespeito a lei do silêncio, achei que estava falando da situação na qual venho vivenciando a um mês. Sou moradora da Avenida Gaspar de Lemos, que liga o bairro da Penha a outros bairros e foi inaugurado a um mês atrás uma cervejaria e petiscaria que começa a funcionar das quartas-feiras aos domingos com música ao vivo. As sextas e sábados à partir da meia-noite o som sempre fica mais alto e segue até as 4:00hs da manhã e de nada adianta ligar pra Polícia e nem pra SEMAURB, pois o que eles respondem é que a prefeitura dá o alvará de funcionamento então não podem f
19 de Aug / 2018 às 00h30
Estamos em uma situação bem complicada, tendo que passar os fins de semana sem dormir, sem poder sair ou chegar em casa depois das dez, pois a frente da garagem está ocupada por quem está no bar, homem fazendo xixi na porta, além do som do bar ainda vem engraçadinho com carro e colocar o som mais alto que o do bar em plena madrugada e quando ocorre briga? Hum parece que estou vivendo um pesadelo. Amo Juazeiro, mas está sendo difícil morar nesta cidade sem lei. E isso tudo é em uma avenida estreita.
19 de Aug / 2018 às 00h37
Ao ler matéria que fala do desrespeito a lei do silêncio, achei que estava falando da situação na qual venho vivenciando a um mês. Sou moradora da Avenida Gaspar de Lemos, que liga o bairro da Penha a outros bairros e foi inaugurado a um mês atrás uma cervejaria e petiscaria que começa a funcionar das quartas-feiras aos domingos com música ao vivo. As sextas e sábados à partir da meia-noite o som sempre fica mais alto e segue até as 4:00hs da manhã e de nada adianta ligar pra Polícia e nem pra SEMAURB, pois o que eles respondem é que a prefeitura dá o alvará de funcionamento então não podem
19 de Aug / 2018 às 09h18
OBRIGADA MARCELO, PELA DENÚNCIA....ALÉM DO TEXAS BAR TEMOS TAMBÉM, NESSA LOCALIDADE O SUPERMERCADO MERCANTIL,ATRAPALHANDO O SOSSEGO DA POPULAÇÃO DO SEU ENTORNO.POIS TEM UM MÊS QUE DIARIAMENTE DE DOMINGO À DOMINGO ,SOMOS IMPORTUNADOS POR UM CARRO DE PROPAGANDA O DIA INTEIRO, ANUNCIANDO OS PRODUTOS DA LOJA.COMO CLIENTE JÁ DEIXEI DE COMPRAR NESSA LOJA....ATENÇÃO AUTORIDADES......ATÉ QUANDO SEREMOS IMPORTUNADOS????????
19 de Aug / 2018 às 10h36
Juazeiro é uma terra sem lei. A baderna há muito é lema desta localidade. Em cada bairro, há sempre um responsável em perturbar o sossego e a paz dos moradores. Não sei que espécie de diversão é essa que prima em espalhar desrespeito e falta de educação contra cidadãos que só querem usufruir de seus direitos básicos.
19 de Aug / 2018 às 14h22
Esse é um mal de toda a cidade de Juazeiro,aqui no Lomanto Júnior não é diferente,e as vezes quem é autoridade e deveria manter a ordem,é o primeiro a desrespeitar as leis. Eu estou colhendo provas,e farei denúncia no ministério público e darei nomes.além de mostrar vídeos a é áudio a que compravam. To de saco cheio de ter a minha privacidade invadida por gente desrespeitosa...a resoluçao 624/2016 é ainda mais dura...falta as autoridades fazerem as coisas acontecerem. Precisamos de ordem nesta cidade,a coisa tá cada dia pior,desrespeito e baderna total.
19 de Aug / 2018 às 19h42
Cidade sem lei mesmo. Não há autoridades. Acovardados, incompetentes e negligentes. Faz de conta.
21 de Aug / 2018 às 19h31
Boa noite Referente aos comentários da senhora leide alencar não concordo pq moro vizinho ao predio e o som nao me incomoda de maneira algunha, muito pelo contrário teve uma otima valorização da área onde em um bairro periferico de fama nao tao boa foi montado um otimo empreendimento desses, onde frequenta toda a sociedade juazeirense e em minha opinião a melhor petiscaria da cidade dou meus parabéns aos proprietarios, Milton e Edmario.