Após passar por seis cidades baianas nesta sexta-feira (17), data em que deu início à Correria pela Bahia, o candidato ao governo do Estado pelo PT, Rui Costa, encerrou as atividades em um ato público com a comitiva da chapa majoritária "Mais trabalho por toda a Bahia", na Praça Antônio Gonçalves, em Senhor do Bonfim. Em sua última parada, ao lado dos candidatos a vice-governador, João Leão, e ao senado, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD), Rui falou sobre a importância de disseminar o amor entre as pessoas. "Tem gente fazendo sinal de arma, de tiro, tem gente pregando a violência, o preconceito e o ódio. Eu não conheço uma nação que tenha dado certo com esses sentimentos. Fraternidade, amor ao próximo, esses sim, são sentimentos que devemos cultivar".
Rui agradeceu o carinho do povo que o seguiu desde o início da manhã, em Jacobina, passando por Caém, Saúde, Pindobaçu e Antônio Gonçalves, e destacou os projetos que serão implantados na região, a exemplo do novo aeroporto de Senhor do Bonfim e de duas novas policlínicas regionais, em Senhor do Bonfim e Jacobina. "Quero reafirmar que para o nosso governo, o conceito de saúde pública não é virar as costas para o povo, mas o de fortalecer a atenção básica e a prevenção, o diagnóstico precoce. Por isso, pulamos de zero para a construção de oito policlínicas em apenas quatro anos, e vamos inaugurar mais onze", enfatizou Rui.
A reforma e implantação de 20 leitos de UTI no hospital de Senhor do Bonfim também foi assegurada pelo candidato à reeleição durante o discurso na cidade. A 2ª etapa da adutora de Pedras Altas, com extensão de 46 km e a implantação e ampliação dos Sistemas de Esgotamento Sanitário em Jacobina e Senhor do Bonfim, bem como a revitalização de mananciais e barragens para o abastecimento humano em Pindobaçu, também estão entre as propostas de Rui Costa para a região. A Correria pela Bahia continua neste fim de semana. Rui Costa vai a Filadélfia, Itiúba, Cansanção, Queimadas e Santaluz, no sábado (18); e no domingo (19) vai a Valente, Retirolândia, Conceição do Coité, Serrinha e Santa Bárbara, municípios pertencentes ao Território do Sisal e Portal do Sertão.
Ascom Rui Costa Fotos: Carlos Casaes
3 comentários
18 de Aug / 2018 às 15h33
Amo Trabalhadores Unidos na luta contra TV e Temir e Alquimi comedores de merenda em São Paulo
19 de Aug / 2018 às 17h20
SENHOR DO BONFIM tinha um único hospital onde foi desapropriado e demitiu 200pais de família em que a maioria estão passando necessidade porquê seus direitos foram divididos em parcelas de 4grupos por incompetência de um sindicato um hospital que falta pediatra ortopedista ,obstetra,. Aí vem esses políticos corruptos fazer propaganda enganosa com o hospital que eles mesmos destruíram. queremos e profissionais de saúde ortopedista, pediatra etc não obras. Quem salva vidas são médicos e profissionais competentes de saúde. Povo bonfinesse acordem estão nos enganando com propaganda enganosa
20 de Aug / 2018 às 10h07
Fazer campanha baseada em promessas, mentiras, e pedindo para soltar um presidiário corrupto, tudo isso custeado com dinheiro público, de nossas contribuições. Esse é o país que temos!