Com a presença dos moradores, lideranças comunitárias e autoridades, o Prefeito Paulo Bomfim e a secretária de Educação e Juventude Lucinete Alves assinaram ontem quarta-feira (15), a ordem de serviço para o início da construção da Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI (Creche), no Residencial São Francisco, bairro Dom José Rodrigues em Juazeiro.
O prefeito evidenciou que a construção da creche é mais uma ação do Programa Municipal Minha Escola Minha Vida, e também do programa Cuidar da Gente, voltado para os residenciais, e tem desenvolvido diversas ações e obras para os conjuntos habitacionais do Minha Casa Minha Vida.
“Agora a prefeitura leva unidades de ensino para os residenciais, com investimentos exclusivamente de recursos próprios. Em 2017 já entregamos à população, as duas primeiras unidades do 'Minha Escola Minha Vida', a creche e escola Aprígio Duarte, no Residencial Juazeiro I, no bairro Itaberaba. O próximo residencial que vai receber uma belíssima escola é o Dr. Humberto, e vamos construir unidades escolares em todos os residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida”, garantiu Paulo Bomfim.
A secretária Lucinete apresentou a maquete eletrônica da 'EMEI Residencial São Francisco', para os moradores. A unidade vai beneficiar mais de 180 crianças da Educação Infantil e terá uma estrutura confortável e segura com: 02 salas de aula para creche I, sala de descanso e fraldário, 06 salas de aula para creche II, sala de diretoria, sala de secretaria com depósito, sala dos professores, banheiros infantis com banho, banheiros acessíveis, cozinha, despensa, refeitório, lavanderia, pátio coberto e parque infantil.
“Vamos entregar aos moradores do residencial uma escola linda, toda estruturada para atender as crianças de 1 a 5 anos, com uma equipe pedagógica de qualidade. A Educação Infantil em Juazeiro é um marco na história da cidade. Em pouco mais de nove anos, foram construídas 22 novas creches, e as unidades existentes foram reformadas, ampliadas e climatizadas, o que possibilitou a ampliação de 2,5 mil para quase 10 mil vagas na Rede Municipal de Ensino. Só temos motivos para comemorar”, ressaltou a secretária de Educação.
A auxiliar de serviços gerais, Janete Nascimento, comemorou em dobro a notícia da construção da creche. “Minha filha vai nascer daqui a alguns meses e já vai ganhar uma escola linda para estudar. Vou poder trabalhar tranquila sem preocupação sabendo que ela estará segura e sendo bem cuidada na creche. Quero agradecer e parabenizar a prefeitura por realizar mais um sonho dos moradores do residencial São Francisco”, disse a moradora.
“Todas as mães estão felizes, vamos ganhar uma creche muito bonita, pertinho de casa e agora vou voltar a trabalhar, pois vou ter com quem deixar minha filha”, comemorou a dona de casa, Ivaneide Sales.
O presidente do Residencial São Francisco Aluizio Silva, conhecido como Lula da Cadeirinha parabenizou e agradeceu ao prefeito por mais esta conquista. “É um projeto maravilhoso, que vai beneficiar tanto as mães, os pais, como as crianças do nosso residencial. Hoje nossa comunidade está em festa”, afirmou o líder comunitário.
Estavam presentes no evento o presidente da Câmara de Vereadores, Alex Tanuri, vereadores da base aliada, lideranças comunitárias, secretários de Governo e a equipe da SEDUC.
Ascom PMJ
4 comentários
16 de Aug / 2018 às 16h45
Houve uma época que acordos e promessas eram selados pela palavra dada e cumpridos integralmente! "Puliticos" sabem que não possuem o mínimo de credibilidade diante da palavra dada e da promessa feita e sempre que fazem algo postam a imagem do tal papel assinado! Nesses 4 anos caso se fizesse um levantamento das tais ordens de serviços postadas no blog e não cumpridas à população teríamos um percentual assustador de quanto vale uma imagem e a assinatura de um "pulitico" !
16 de Aug / 2018 às 17h43
Se esta obra tiver a mesma rapidez da obra na travessa São João, será inaugurada em 2019
16 de Aug / 2018 às 23h01
A mentira não aumenta o nariz,diminui a confiança.
16 de Aug / 2018 às 23h01
A mentira não aumenta o nariz,diminui a confiança.