O candidato a deputado e ativista Kim Kataguiri, do MBL, e o ator Alexandre Frota contestaram o registro da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Foram os primeiros pedidos de cassação depois que a candidatura foi oficializada perante a Justiça, nesta quarta (15).
De acordo com a assessoria de imprensa do TSE, a resolução que trata de prazos para contestações estipula que "cabe a qualquer candidato, partido político, coligação ou ao Ministério Público, no prazo de 5 (cinco) dias, contados da publicação do edital relativo ao pedido de registro, impugná-lo em petição fundamentada". O edital ainda não foi publicado pelo TSE.
O PT registrou no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na tarde desta quarta-feira (15), a candidatura do ex-presidente Lula. O registro foi protocolado pessoalmente no balcão do TSE por dirigentes do partido.
Com informações da Folhapress
5 comentários
15 de Aug / 2018 às 22h31
Lula melhor presidente de todos tempo do Brasil. Obrigado LULA por água aqui na Paraiba
15 de Aug / 2018 às 22h34
Quem eh contra LULA sao ricaços recebendo milhões da TV Globosta. Ninguém eh melhor que Lula
16 de Aug / 2018 às 05h28
LULA SOLTO É UMA AMEAÇA À SEGURANÇA NACIONAL !
16 de Aug / 2018 às 09h56
Lula imbatível. Lula o melhor para o Brasil. Lula no coração do povo. Lula Livre. Lula Presidente.
16 de Aug / 2018 às 10h02
Presidiário condenado em duas instâncias NÃO TEM DIREITOS! Não casa, não vota, e também não é CANDIDATO! Se assim for, todos os políticos presos também teriam essa mesma jurisprudência para defenderem suas candidaturas. Vocês PETISTAS gostariam que (por exemplo) Eduardo Cunha tivesse também esse direito de se candidatar de novo a deputado federal. Segundo o raciocínio de vocês essa hipótese teria então tudo para dar certo. Se vale para Lula, valeria também para Cunha!