O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) Hemerson Guimarães e técnicos representantes da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) visitaram nesta segunda-feira (13) as avenidas Adolfo Viana (centro), Comandante Manoel Severo e Sebastião Almeida Branco (entre Country Clube, Pedra do Lorde, Palmares e Quidezinho), que estão sendo beneficiadas com requalificação.
O objetivo da visita é avaliar as condições físicas de toda a área que será beneficiada com as obras de requalificação. O secretário e os técnicos percorreram toda a extensão das avenidas, avaliando trechos de maior relevância e sempre discutindo os principais pontos a serem levados em consideração no decorrer da obra. Depois da visita de campo o secretário recebeu a equipe em seu gabinete onde os técnicos da CONDER tiraram todas as dúvidas sobre os projetos das obras.
“As intervenções já foram apresentadas pelo prefeito Paulo Bomfim dentro das 10 novas grandes obras que Juazeiro está recebendo. A obra da Pedra do Lorde já está em andamento, onde as equipes do SAAE estão trabalhando nas redes condominiais e também na estação elevatória. Assim que for concluído o trabalho do SSAE vamos iniciar a drenagem dando seguimento à obra. Nos próximos dois dias estaremos iniciando a obra da Adolfo Viana com a demolição dos canteiros centrais”, explicou o secretário, Hemerson Guimarães.
O arquiteto da Conder Luiz Antônio Melo, ressalta que as visitas preliminares sempre são feitas quando uma obra está sendo iniciada ou prestes a iniciar. “A visita de hoje serve para fazermos todo um banco de dados e estudo do objeto da obra, para que sejam avaliadas as existências de diferenças entre projeto e realidade. Quando a obra estiver mais adiantada estaremos retornando para uma nova análise”, destacou o arquiteto.
Acompanharam ainda a visita o superintendente de planejamento urbano João Pedro Neto e o engenheiro civil Lucas Souza da SEDUR e a engenheira civil Larissa Vilas Boas da CONDER.
As intervenções – com a requalificação, a principal avenida da cidade - Av. Adolfo Viana, ganhará calçadas amplas por toda extensão, redimensionamento dos canteiros centrais e recuperação asfáltica nas áreas de intervenção, melhorando as condições de acessibilidade e mobilidade, facilitando a vida de pedestres e motoristas. Já as avenidas que ligam o bairro Country Clube ao Palmares, Pedra do Lord e Quidezinho receberão drenagem, ciclovias, calçadas e novo asfalto.
Por Gardennia Garibalde/SEDUR
5 comentários
15 de Aug / 2018 às 07h37
Esse povo esta pensando que o povo é burro,obras eleitoreira ninguem acredita mais.que nessa eleição juazeiro não vai ter nenhum representante.que o povo não vote em candidatos a reeleição renove ou vote nulo.
15 de Aug / 2018 às 07h53
As diversas ASCOM"S da prefeitura de Juazeirnho - até parece que cada ASPONE tem a sua - sempre inovando: a "modinha! do momento são as famigeradas fotos de plantas de engenharia rodeadas por um monte de gente! Antes eram os vereadores e os tais líderes comunitários e os indefectíveis candidatos , brigando entre si, para segurarem as fitas das tais inaugurações, depois as famigeradas fotos segurando uns papéis com as ordens de serviços e agora a "seguração" descabida de mapas...Juazeirinho sem jeito, uma pena: a cidade não merece essas "otoridades" e "pulíticos" que possui!
15 de Aug / 2018 às 09h18
Quero ver o projeto da Avenida Adolfo Viana para saber se esse projetinho Vaquerista, não vai acabar com o Carnaval. Se forem ampliar as Calçadas como está no projeto, tem cheio de Cocô de Cavalo ai viu Cegos Eleitores Juazeirenses.
15 de Aug / 2018 às 12h58
Vamos ver o andamento dessas obras. Com relação ao carnaval, acho ridículo pensar em uma obra e valorizar mais 4 dias de baderna do que a melhoria de toda uma população.
15 de Aug / 2018 às 13h14
JOSÉ PAULO-VOCE FALOU EM AMPLIAR AS CALÇADAS DA AVENIDA ADOLFO VIANA,QUE CALÇADAS,AMIGO SE LA SÓ TEM TRILHAS,TRALHAS E PISTAS PARA A PRATICA DE ESPORTES RADICAIS ? É PRECISO SE FAZER UMA READEQUAÇÃO DE TUDO AQUILO QUE AQUI EM JUAZEIRO É CHAMADO DE CALÇADA,POIS O QUE AQUI EXISTE,É TERRA DE NINGUEM,UMA AFRONTA,UM ACINTE E UM DESRESPEITO AO PERESTRE.