Neste sábado (11), o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, participou da Missa do Vaqueiro da comunidade do Atoleiro no distrito de Carnaíba, quando entregou à Federação de Vaquejadas e Desenvolvimento Cultural da Bahia (Fevaba) um trator, através de emenda parlamentar do deputado estadual Eduardo Sales. A secretária da Saúde Fabíola Ribeiro, o secretário do Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Tiano Félix, e a Secretária do Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade Cida Gama acompanharam o prefeito.
No ato de recebimento do equipamento, o presidente a Fevaba Adilson Souza, agradeceu ao prefeito Paulo Bomfim pela sensibilidade e apoio à cultura nordestina. “Hoje nós temos cerca de 20 parques de vaquejada em Juazeiro e um circuito de eventos que envolve, além da vaquejada, a Missa do Vaqueiro e corrida de argolinhas. Vai ajudar bastante no melhoramento da estrutura das pistas, bem como auxiliar nos quintais produtivos dos vaqueiros e também a maioria são agricultores. Então, só temos a agradecer, tanto ao prefeito, quanto o deputado", declarou.
Para Paulo Bomfim, a entrega do trator é o resultado de articulação política e parceria. “Os nossos deputados estão colaborando com Juazeiro. Em tempos de crise, buscamos alternativas para que o poder público atenda a quem precisa. E acredito que este equipamento vai ajudar bastante na realização destes eventos, que são tradição em nossa cidade e em todo o Nordeste”, finalizou.
Raphael Leal/Ascom
5 comentários
13 de Aug / 2018 às 13h43
O povo de Juazeiro tem que erguer a cabeça, e partir para cima desse povo. Se deixar eles vão continuar montando no lombo do povo, e achando que aqui em Juazeiro não tem homem. Não pode aceitar tudo povo de cabeça baixo.
13 de Aug / 2018 às 16h56
o povo quer saber quem é o presidente desta sortuda associação?
13 de Aug / 2018 às 16h56
o povo quer saber quem é o presidente desta sortuda associação?
13 de Aug / 2018 às 18h35
A missa era do vaqueiro ou do trator?
15 de Aug / 2018 às 00h28
Eles gozam descaradamente da cara do povo juazeirense e acham-se acima de qualquer suspeita. Enquanto os milhares de produtores da nossa caatinga sonham com um equipamento desses eles contemplam o sogro fogueteiro do VAQUEIRO. A hora do BASTA está chegando.