A Juazeirense foi rebaixada para a Série D do Campeonato Brasileiro no último sábado (11). O Cancão de Fogo ficou no empate de 2 a 2 com o Botafogo-Paraíba no Almeidão, em João Pessoa. A partida foi válida pela 18ª e última rodada da primeira fase da Série C. O radialista e publicitário Nildo Gomes, avalia que faltou foco, atenção e concentração em alguns jogos disputados pelo time da Juazeirense. "Agora é planejar para subirmos novamente".
Ainda de acordo com Nildo os tropeços dentro de casa foram determinantes para o rebaixamento. "Dos nove jogos disputados o Cancão de Fogo deixou escapar 8 pontos no Estádio Adauto Moraes e empatou 4 partidas contra o Botafogo Paraiba, ABC, Salgueiro e Santa Cruz e perdeu 3 pontos para o Confiança. Não ganhou nenhum jogo fora dos seus dominios", aponta Nildo. Nildo julga positivo entretanto as vitorias "convicentes na primeira fase contra o Náutico e Atlético do Acre e contra o Remo e Globo. "A diretoria precisa manter a base para as competições 2019".
Carlos Eduardo, estudante de educação física e editor de um blog especializado em futebol para manter viva a memória e mostrar o valor da literatura esportiva, mesmo sendo torcedor do Juazeiro Social Clube diz que "o rebaixamento não é bom para o futebol da Bahia e especial a cidade de Juazeiro que sai do foco ainda mais da mídia nacional". A crônica esportiva em postagens "não viu com supresa o rebaixamento do time da Juazeirense devido os péssimos resultados durante todo o campeonato da série C".
Foto: Ney Vital
4 comentários
13 de Aug / 2018 às 12h15
Time jogou pequeno. Se nao cuidar cai ainda mais.
13 de Aug / 2018 às 12h40
Gostaria de saber dos dois, mas principalmente do torcedor do Juazeiro, clube o qual não existe mais, quantas vezes ele foi ao estádio? A juazeirense não tem apoio nem da torcida.
13 de Aug / 2018 às 13h03
Geraldo, infelizmente está mais que visto, o Juazeiro e Juazeirense são a cara da incompetencia administrativa e política.
13 de Aug / 2018 às 21h43
Isso mostra a incompetência do Presidente da juazeirense.