Como era de se prever, a falta de atitude em casa custou caro e o empate da Juazeirense neste sábado (11) em João Pessoa, por 2 a 2, contra o Botafogo, rebaixou o representante baiano para a Série D, em 2019. Jogando fora dos seus domínios o Cancão de Fogo também não teve bom retrospecto durante a competição, não venceu nenhum jogo e precisava da primeira vitória para almejar uma chance de escapar do rebaixamento, caso o Confiança vencesse o Globo-RN em Aracaju, o que também não se concretizou. O empate em 0 x 0 entre o Confiança e o Globo não rendeu maiores dividendos, mas garantiu as duas equipes na série C do ano que vem.
No jogo contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, a Juazeirense saiu atrás em dois momentos, no primeiro com Junior Gaúcho marcando contra. Juninho Tardelli empatou, Nando colocou o Botafogo mais uma vez na frente e o mesmo Tardelli empatou nos minutos finais. O placar não mexeu na tabela e o Cancão encerrou sua participação na Série C na vice lanterna, atrás apenas do Salgueiro, que perdeu para o Santa Cruz, em Recife, e ratificou a queda já tinha se consumado na rodada anterior.
Com um elenco considerado de bom nível, faltou experiência à Juazeirense, que trocou de treinador por duas vezes, prejudicando uma formação mais planejada taticamente nas quatro linhas. O time começou com Zaluar, passou por Ailton Silva e caiu sob o comando de Evandro Guimarães. Depois de uma boa temporada no campeonato baiano, uma sofrível participação no pré-Nordestão e na Série C, resta à Juazeirense uma correção de rumos para tentar uma melhor sorte em 2019.
Da Redação Blog Geraldo José
6 comentários
11 de Aug / 2018 às 23h03
É UMA PENA, MAS MESMO ASSIM TORÇO PARA O CANÇÃO
12 de Aug / 2018 às 06h32
É importante descartar que a Juazeireirense disputou a série C contra times de capitais. Contra times campeões estaduais. Sobrou para os dois times do interior sem apoio, Juazeireirense e Salgueiro.
12 de Aug / 2018 às 10h07
E agora Deputado? São tantas as emoções e detalhes!!!!!!
12 de Aug / 2018 às 10h39
O time ficou com a mesma base do campeonato baiano. Não contratou novos jogadores com experiência em disputa INTERESTADUAL sobrou pra o terceiro que classificou a juazeirense a série C.. Um dos jogadores que eu dispensa do elenco era o goleiro TIGRE. muito fraco.
12 de Aug / 2018 às 11h49
Só delhares, só falta a derrota do deputado dos detalhes
12 de Aug / 2018 às 13h22
Infelizmente alguns torcedores compartilham do complexo de inferioridade e/ou do pensamento conformista para tentar justificar as coisas. Vejo diferente. Não é por ser do interior, que a Juazeirense não poderia ter ido longe, ou na pior das hipóteses, se mantido na série C. Acompanhando todos os jogos, faltou efetividade e competência à equipe, principalmente jogando dentro de casa. Portanto, é bem feito que tenha caído mesmo.