Mais de um ano sem registro de feminicídio, o município ganha reforço nas fiscalizações de medidas protetivas.
“A nova viatura será mais um braço ajudando no desenvolvimento do trabalho de prevenção à violência contra mulher”. Assim foi resumido o ganho que a cidade de Juazeiro teve, na manhã desta sexta-feira (10), pela comandante da Operação Ronda Maria da Penha (ORMP), tenente PM Dálete Brandão.
A oficial destacou que as principais ações estão voltadas para a conscientização. "São desenvolvidas palestras nas escolas, universidades, distritos e municípios da região, para que a educação seja o princípio do respeito", comentou. Acrescentou que além disso, são feitas atividades com os agressores com ações de reeducação, inserindo-os de volta ao convívio, evitando que os casos se repitam.
As mulheres com medidas protetivas assistidas pela ORMP também recebem um apoio tanto na segurança, quanto na parte psicológica. “Temos um efetivo bem preparado, para atender as demandas que recebemos e é visível a diminuição de violência”, disse a comandante. A tenente Dálete lembrou ainda que o último caso de feminicídio foi o de Layse dos Santos Silva, em junho de 2017. "Há mais um ano que não temos registro deste crime em Juazeiro. Isso é resultado de um trabalho contínuo”, concluiu.
Ascom PM Bahia Foto: Alberto Maraux
1 comentário
11 de Aug / 2018 às 10h29
É puro embuste, pode colcar 500 viaturas pra cada PM, e nada se resolve, o governo finge que paga, a PM bravamente trabalha recebendo migalhas, uma vergonha, e os Oficiais diarias % diarias...