Encerrando o primeiro ciclo do Programa ‘Cuidar da Gente’, a Secretaria da Saúde realizou 8.615 atendimentos nos oito residenciais beneficiados com as ações do programa, que disponibiliza diversas atividades voltadas à saúde da população, em espaço montados nos residenciais da cidade. Na última semana (31/07 a 03/08), os moradores do residencial Brisa da Serra receberam atendimentos médico, serviços de triagem, aferição de pressão arterial, vacinação, testes rápidos de glicemia, IST e HIV/AIDS, além de busca ativa para Hanseníase e Tuberculose.
O programa de governo, ‘Cuidar da Gente’ relacionado aos serviços de saúde também conta com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), através de assistência social e atualização do Bolsa Família, uma equipe do CRAS e do CREAS também realiza atendimento no local.
A diarista Michele Silva de Melo achou o serviço rápido e de ótima qualidade. Ela realizou os testes de IS, HIV/AIDS e glicemia, também atualizou o cadastro do Bolsa Família. “O atendimento foi muito rápido e achei ótimo, porque quando precisava realizar algum atendimento médico tinha que ir até o Posto do bairro João Paulo II”, pontua.
Para a dona de casa Maria Flora Costa, que também realizou os mesmos testes, o projeto é de grande relevância para a comunidade. “É muito importante e devia ter sempre, porque o Posto de Saúde fica longe e os atendimentos demoram, por conta da grande procura dos moradores. Mas dessa forma, ajuda a comunidade perto de casa”, ressalta.
O programa que leva atendimentos nas áreas da saúde, educação, assistência social, serviços de limpeza e manutenção da rede água e esgoto dos residenciais, ainda realiza atividades ligadas ao esporte, cultura e lazer. “Os serviços essenciais à população estão sendo levados a cada residencial e a secretaria da saúde levou atendimento médico com vacinação, busca ativa de doenças como hanseníase, tuberculose, casos de infecções sexualmente transmissíveis (IST). Esse primeiro ciclo foi encerrado, mas a gestão do prefeito Paulo Bomfim está empenhada em continuar com os serviços nas mais diversas áreas nos residenciais”, concluiu Fabíola Ribeiro, Secretária de Saúde.
Débora Sousa/Sesau
2 comentários
08 de Aug / 2018 às 09h50
E fala demais... Rápido? Oh mentira da zorra!!!!Demorado, favorzinho, gente q nem era do lugar e nem era mesmo programa de saúde levado a serio.outra coisa-ninguém aqui é besta em saber que eh mais uma das jogadas políticas do prefeito laranja subserviente ao prefeito de 3 mandato candidato a deputado Federal. Teve muitos anos antes da política e só agora fazem isso. Pq? Politicagem grotesca para dizer q o grupo do prefeito de 3 mandato trabalha (uma ova) para o metralha merecer voto. Procure o que fazer.
08 de Aug / 2018 às 10h11
... "mas a gestão do prefeito (não vou dizer o nome) está empenhada em continuar com os serviços nas mais diversas áreas nos residenciais"... fala da secretaria no texto, isso mesmo? Promoção pessoal de político em um texto totalmente nada informativo, educacional de caráter condizente ao município, é crime! É bom esse governo, com sua assessoria, principalmente a jurídica, ficar "ligada" nas leis e respeitar a Constituição Federal 1988, pois, já adianto que simboliza improbidade administrativa isso.