A Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC), através do Núcleo de Atendimento Psicossocial – NAPS realizou na última sexta-feira (03), a 'Formação para Auxiliares de Atendimento Educacional Especializado (AEE)' da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro, que atendem alunos com deficiência no espaço escolar.
“Fizemos uma reflexão sobre a prática do auxiliar em sala de aula. Foi um momento de sensibilidade, onde todos eles compartilharam suas motivações enquanto profissionais, discutindo o quanto qualquer ser humano tem capacidade para tudo, inclusive os alunos com deficiência”, contou Luzinete Helena, Gerente do NAPS.
Atualmente as escolas municipais atendem 550 alunos com deficiência, no qual 140 necessitam dos auxiliares que acompanham o aluno diariamente na sua rotina escolar, contribuindo na compreensão de suas características e eliminando barreiras que o impedem de se inserir na vida escolar. Assim, o auxiliar complementa o trabalho do educador responsável pela turma e o de AEE.
A auxiliar do AEE da Promenor, Cláudia dos Santos, disse que a formação é uma oportunidade ímpar para se qualificar e fortalecer profissionalmente. “Estes espaços nos ajudam a esclarecer algumas dúvidas, a crescer na área e assim cumprir com qualidade o nosso trabalho, que contribui para a inclusão dessas crianças na escola”, concluiu.
Ascom SEDUC
2 comentários
07 de Aug / 2018 às 08h19
só mais um marketing deste desgoverno que se acha governo. Conheço uma família cujo o filho é assistido nisso aí, e veja bem, a sala é inadequada, não possui estrutura para o atendimento, equipamentos da natureza e me desculpe, mas alguns profissionais deixam a desejar com o tratamento nas escolas. E nem adianta reclamar com a secretaria e ir nesse setor, pois ninguém encontra o responsável
07 de Aug / 2018 às 08h32
Fala sério, essa formação aí vai melhorar o q nas escolas se o tratamento ñ tá funcionando?