Uma plenária no município de Juazeiro, no norte da Bahia, nesta sexta-feira (3), reuniu lideranças políticas de diferentes frentes e movimentos para tratar de ações para este segundo semestre que envolve a eleição de outubro. O deputado federal e pré-candidato à reeleição, Valmir Assunção (PT-BA), tratou de assuntos referentes ao desenvolvimento da região norte e de municípios do Vale São-Franciscano. No encontro, Assunção debateu programas e projetos, além de traçar mais ações para sua atuação parlamentar. Para o norte da Bahia, o petista destaca mais políticas para o convívio na zona rural e para a ampliação da produção da agricultura familiar.
"A Bahia deve continuar crescendo. Precisamos destravar as políticas agrárias e garantir a continuidade do desenvolvimento de assentamentos. Além disso, precisamos garantir melhorias para os acampados, que estão debaixo da lona preta já há muito tempo. Com esse governo golpista e com Michel Temer no comando, o povo pobre não tem vez, temos de eleger um governo popular para o país voltar a crescer, e isso só vai acontecer com Lula livre", declara Valmir, ao lado dos pré-candidatos a deputados Mário Jacó (PT) e Luiz Carlos Suíca (PT). Assunção destacou a atuação do vereador licenciado e atual secretário de agricultura de Juazeiro Tiano Félix (PT).
A plenário reuniu ainda lideranças do movimento negro e de povos de terreiros, além dos vereadores de Sobradinho, Beto Galego, de Casa Nova, Uilian Pereira, de Sento Sé, Zé Neto, e do dirigente do Sindilimp, sindicato ligado aos trabalhadores terceirizados da Bahia, Elielson. O encontro também contou com a presença do coordenador regional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Teixeira, a dirigente nacional do movimento Lucinéia Durães, o representante do IRPA de Juazeiro, Luiz, e a dirigente do PT municipal, Susana.
Para Valmir, além de eleger um governo popular no país, a Bahia caminha para reeleger o governador Rui Costa (PT) e destaca a participação de Jaques Wagner para o Senado Federal. "O PT tem quadros importantes nacionalmente, e Wagner é uma dessas lideranças que fazer a diferença. Então vamos lutar para conseguir uma margem boa e ter mais um político ligado aos movimentos sociais como senador", detalha Assunção. Ainda na sexta, o deputado seguiu para Sobradinho, onde participou da Festa dos Vaqueiros da cidade.
Ascom do deputado Valmir Assunção
6 comentários
04 de Aug / 2018 às 20h37
MICO HISTÓRICO: MIRIAM LEITÃO DIZ QUE GLOBO APOIOU O GOLPE DE 1964 O Brasil assistiu na noite de ontem a um dos momentos mais constrangedores da história do jornalismo brasileiro, quando, após a entrevista com Jair Bolsonaro, Miriam Leitão leu, pelo ponto eletrônico, uma nota em que a Globo admite ter apoiado o golpe militar de 1964, que implantou uma ditadura de 21 anos no Brasil; Miriam afirmou que a Globo se desculpou, mas nada disse sobre o apoio da Globo ao golpe de 2016, que derrubou uma presidente honesta, instalou corruptos no poder, prendeu sem provas o maior líder Lula
05 de Aug / 2018 às 00h24
Amo Luta dos Trabalhadores. Lula eh nossa esperança. Mas os poderosos tao dispostos a matar?
05 de Aug / 2018 às 04h45
PT se acabou. Juazeiro se acabou. Vcs não valem nada, não são e nunca foram de nada. Todos têm rabo preso . Igual ao grão maior que tá na jaula em Curitiba. Sempre usaram e jogaram uns contra os outros. Qdo chegam ao governo se acham dono.
05 de Aug / 2018 às 06h59
O candidato de Juazeiro é Targino Gondim!
05 de Aug / 2018 às 09h01
que bahia é essas que voces falam? do desemprego? da violencia galopante? dos crimes sem solução? da saúde arruinada onde mulheres morrem porque o Estado demora a fazer cirurgia?! ou a Bahia dos que dão vida boa pra quem se gruda igual carrapato nas tetas estatais?!?!?! RESPONDAM!!
05 de Aug / 2018 às 13h58
Passando na Adolfo Viana, escutei uma "modinha" que vinha dum carro de som, postado à frente do Clube dos Caçadores, tocava; "O fazendeiro cochilou, o cadeado 'nois' quebrou. E um bocado de 'sem terra' empunhando a bandeira num grito de guerra.