O professor João Pereira Régis presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da Prefeitura de Juazeiro esteve no Programa Geraldo José (Transrio FM) na tarde desta terça-feira, dia 31, cobrando da Câmara Municipal a revogação da lei 2.655/2016 que passou a gratuidade nos transportes coletivos na cidade para quem tem acima de 65 anos.
“A Lei federal estabelecia que todo idoso a partir dos 60 anos tinha direito ao passe livre, ou seja, a gratuidade nos transportes coletivos. Os vereadores de Juazeiro retiraram esse direito dos sessentões” protestou.
Argeu Santos, aposentado do Bairro do Quidé, reclamou da postura dos motoristas de ônibus. “Eles nos retiraram dos transportes na maior humilhação, não deixam nem a gente argumentar” lamentou.
O professor Régis disse que há uma promessa da Câmara Alex Tanuri de rever a lei. “Não fomos recebidos pelo presidente da CSTT – Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes – Damião Medrado que à época era o presidente do Legislativo Municipal quando a lei foi aprovada, mas em conversa com Alex Tanuri este prometeu que após o recesso a Câmara pode voltar a discutir o assunto e rever a lei que tanto tem nos prejudicado”.
"Se a Câmara não reformular a Lei, vamos ser obrigados a organizar uma série de manifestos e divulgar os nomes de todos aqueles vereadores responsáveis pela sua aprovação" concluiu professor Régis.
1 comentário
01 de Aug / 2018 às 13h04
CÂMARA VERGONHOSA, INESCRUPULOSA E IMORAL. VOCÊS VEREADORES, JUNTAMENTE COM O PREFEITO, SÃO OS LEGÍTIMOS INIMIGOS DO POVO.