Manifestantes ligados a movimentos sociais fizeram hoje (31) um protesto em frente do Supremo Tribunal Federal (STF) a favor da concessão de liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O protesto durou cerca de 40 minutos e houve um princípio da confusão, quando cerca de dez pessoas tentaram permanecer em frente a entrada exclusiva dos ministros. Os manifestantes foram retirados por um cordão humano formado por seguranças do tribunal. Alguns manifestantes chegaram a cair no chão, mas deixaram o local. Neste momento, eles estão concentrados na Praça dos Três Poderes.
Entoando palavras de ordem a favor Lula, seis dos manifestantes anunciaram o início de uma greve de fome por tempo indeterminado até que o ex-presidente seja beneficiado com um habeas corpus. Eles são ligados ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a outras entidades que atuam em defesa de indígenas e atingidos por barragens.
Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril, por determinação do juiz Sérgio Moro, que ordenou a execução provisória da pena de 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá (SP). A prisão foi executada com base na decisão do STF que autorizou prisões após o fim dos recursos na segunda instância da Justiça.
Com informações da Agência Brasil
10 comentários
01 de Aug / 2018 às 06h08
PETISTA FAZENDO GREVE DE FOME ? KKKKKKKKKKKK...CONTA OUTRA,ESTA É FRACA DEMAIS...MAIS UMA MENTIRA PRA FAZER VOLUME NA MIDIA ! KKKKKKKKKKK...ALGUEM ACREDITA ?...
01 de Aug / 2018 às 06h19
Vão morrer de fome
01 de Aug / 2018 às 06h30
Greve de fome kkkkkkkkk, deixa esses vagabundos morrer de desespero!
01 de Aug / 2018 às 07h49
Qual foi o "conselho" que Lula deu ao Frei Dom Luis de Cappio quando o mesmo fez greve de fome contra a transposição do Velho Chico ? Que numa democracia não são aceitos atos radicais e unilaterais ! Serve para esses daí também ?
01 de Aug / 2018 às 07h58
Os urubus logo logo estarao rodeando esse grupo, pois o que eles almejam vai demorar um pouco,aproveitem e encomendem logo o caixao.
01 de Aug / 2018 às 08h57
Vão procurar o que fazer bando de desocupados. Lula praticou corrupção passiva e lavagem no âmbito do maior escândalo de corrupção que o Brasil já conheceu. Lula foi eleito para o mais alto cargo do Executivo Federal com um ferrenho discurso anticorrupção, alardeando sua honestidade e prometendo combate aos dilapidadores dos cofres públicos. Elegeu-se em virtude de sua retórica de probidade e retidão. Tais fatos elevam sobremaneira o grau de censurabilidade da conduta do recorrente e devem ser punidos à altura" Raquel Dodge.
01 de Aug / 2018 às 11h10
Greve de fome terceirizada e com revezamento dos integrantes até eu faço. A pergunta é: por que que o próprio Lula não para de assistir jogo do corinthians na TV e de andar de esteira na sua suíte presidencial e vai ele mesmo fazer sua greve de fome?
01 de Aug / 2018 às 17h56
[1] Que o PT não é um partido, mas uma seita, até o Palocci concorda. Num exemplo religioso (e disso eu entendo razoavelmente bem...) um fiel sustenta com o dízimo um “pastor” que forja milagres, mente descaradamente, manipula, ludibria e vive como um nababo, enquanto o rebanho “pasta literalmente no áspero solo da pobreza.”
01 de Aug / 2018 às 17h57
[2] Agora meu caro leitor troquemos a palavra “fiel” por “militante” e “pastor” por “a alma mais honesta do país” . Pronto! Já não sabemos mais se estamos falando agora de um “partido neopentecostal ou da própria seita petista” (risos). O PT em defesa de seu “honroso governo de 13 anos” por exemplo, defende que o SUS é o melhor sistema de saúde do mundo.
01 de Aug / 2018 às 17h58
[3] Mas, em contrapartida, sua elite partidária se instala no Sírio Libanês, que é para onde também correm os “pastores” – os mesmos que curam milagrosamente, num piscar de olhos, num levantar de mãos, os males mais incuráveis como no caso o “Apóstolo” Valdomiro Santiago! Lembram no episódio da facada para onde ele foi?