Acompanhada de várias lideranças políticas da Bahia e de Pernambuco, bem como de dirigentes partidários de Juazeiro e Petrolina, a candidata a vice-presidente na chapa de Guilherme Boulos (PSOL) Sônia Guajajara esteve no Vale do São Francisco e cumpriu extensa agenda política nesta segunda-feira (30).
Logo pela manhã ela concedeu entrevistas a diversos veículos de comunicação da cidade e em seguida participou de uma coletiva de imprensa no Restaurante Canto do Batata com a presença de vários simpatizantes do partido.
Na parte da tarde Sônia esteve em Juazeiro (BA) quando participou do Programa Geraldo José (Transrio FM) e em seguida retornou à Petrolina. No bairro José e Maria, Sônia participou de uma discussão sobre Disputa Política, Mulheres e Povos Originários, na Associação de Mulheres Rendeiras.
No final da tarde ela esteve no Assentamento Terra da Liberdade para discutir a Reforma Agrária e à noite, se fez presente na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro, para um ato político em apoio a Boulos e seu nome à presidência.
A candidatura de Boulos e Sônia é histórica por reunir um sem-terra e uma indígena. Eles foram oficializados como candidatos pelo PSOL no primeiro final de semana das convenções partidárias, no dia 21 de julho.
Também acompanharam Sonia os pré-candidatos a deputado federal por Pernambuco Rosalvo Antônio, Paulo Rubem, Edvaldo Ladim e Mariozinho; a pré-candidata ao governo de Pernambuco Danielle Portela e a pré-candidata ao Senado Eugênia Lima.
Do lado baiano, estiveram presentes à entrevista Marcos Mendes, candidato ao governo do Estado; os pré-candidatos a deputado estadual Carlos Nascimento e Agnaldo José, bem como o presidente do diretório municipal do Psol Paulo José e o advogado Jaime Badeca.
Da Redação Foto Geraldo José
3 comentários
31 de Jul / 2018 às 04h53
Saudades de Lula e Dilma Trabalhadores o bujao era 21.00 reais e todos tinham direitos respeitados
31 de Jul / 2018 às 05h00
A maioria do povo quer os Trabalhadores no poder porque Lula provou que fez Samu e escolas de medicina e Luz para Todos. Juiz amigo de Aesiupó não pode impedir a vontade da maioria escolher LULA maravilhoso abençoado por Deus e Jesus Cristo crucificado sem crime
31 de Jul / 2018 às 09h27
Onde Boulos é MST? Ele é um filho da papai que usa de uma sigla para dizer que é revolucionário. Esqueci, ele é sindico daquele prédio que caiu e que cobrava aluguel. É igual a Juazeiro, onde se tem um prefeito decorativo e um prefeito vaqueiro (acho que não sabe nem colocar uma sela).