Juazeiro contratou 2.462 trabalhadores e é a cidade baiana que mais criou vagas formais de emprego nos seis primeiros meses de 2018, segundo o novo levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. A Agrovale deu a maior contribuição com a assinatura de 1.494 carteiras, de janeiro a junho deste ano.
Somente a empresa foi responsável por 61% das novas admissões, que colocaram o município no ranking dos três primeiros do Nordeste, ficando atrás apenas de Quixeramobim (CE) e São Luiz (MA). Com 221.773 habitantes, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Juazeiro também supera o desafio de, pela segunda vez consecutiva, ser a maior geradora de empregos da Bahia.
Para Denisson Flores, vice-presidente da Agrovale, os números positivos do Caged demonstram como a empresa está ligada ao crescimento do município e reforçam o comprometimento social e econômico que ela tem com a região. "Nós acreditamos que as conquistas da Agrovale estão associadas à melhoria da qualidade de vida dos juazeirenses, assim como o desenvolvimento, seja de Juazeiro ou de Petrolina [PE], nos motiva a avançar como empresa e contribuir produtivamente como geradora de emprego e renda", afirma.
Ao todo, a usina possui 5.032 funcionários diretos, migrantes de todas as áreas do Vale do São Francisco. É a empresa que mais assina carteiras de trabalho no interior do estado, destacando-se na realização de pesquisas genéticas e de seleção de variedades de cana-de-açúcar adaptadas ao semiárido nordestino. A Agrovale produz açúcar, etanol e bioenergia, o que assegura sua autonomia energética e possibilita ainda o fornecimento regular de energia elétrica para uma cidade com aproximadamente 180 mil pessoas.
CLAS Comunicação & Marketing
14 comentários
25 de Jul / 2018 às 15h43
É Geraldo, a verdade apareceu. O grande número de empregos em Juazeiro vem da safra da cana da Agrovale ( por um período). A mentira - perna curta - da prefeitura de Juazeiro durou pouco. Emprego bom mesmo quem arranjou foi o garçon Bonfim, que realmente vem executando bem a sua tarefa de "Garçon" , com todo o respeito aos garçons de fato.
25 de Jul / 2018 às 15h49
SOU MAIS PETROLINA, LINDA METRÓPOLE, CAPITAL DO VALE
25 de Jul / 2018 às 16h27
Só falta o GARÇOM vir a público dizer que foi o VAQUEIRO o responsável pela implantação da AGROVALE em JUAZEIRO. Tirando os empregos na prefeitura para os apaniguados esses comunistas não geram nem emprego e nem desenvolvimento.
25 de Jul / 2018 às 16h31
Kd o pessoal que reclama tanto? Parabéns Agrovale, pelo empenho no desenvolvimento de Juazeiro e região!
25 de Jul / 2018 às 16h49
E o Garçonzin querendo pegar ponga no Caged. Cara de Bandeja e Guardanapo.
25 de Jul / 2018 às 16h54
E o Garçonzin querendo pegar ponga no Caged kkkk Cara de Bandeja e Guardanapo. Aos poucos a casa tá caindoooo Que venham as eleições.
25 de Jul / 2018 às 18h02
Caro geraldo, já tenho quase 50 anos que moro em Juazeiro, e nesse tempo todo, a empresa Agrovale quase não tem contribuido tanto assim para a geração de empregos, muito pelo contrario, eles não empregam trabalhadores de Juazeiro.
25 de Jul / 2018 às 18h07
Parece piada, todo ano esse desgoverno comunista mostra esses dados do Caged, somente esse ano agrovale lança essa nota se colocando como parte dessa "conquista"!kkkkkk
25 de Jul / 2018 às 18h43
Se meu pai fosse vivo hoje ele poderia diser o mal qu essa empresa fez a ele, meu papiz morreu invalido de tanto esforço qye fez no corte da cana
25 de Jul / 2018 às 20h27
Pela primeira cidades do Piaui, do Maranhão, do Ceará, do pernambuco e da Paraiba estão comemorando, pois muitos dos seus moradores apareceram na lista do CAGED da Agrovale.
26 de Jul / 2018 às 07h32
Perdi meu pai, se seu pai tivesse se formado em medicina ele não teria q cortar cana.
26 de Jul / 2018 às 08h13
http://www.worthyvideo.com/video-DGpHEp5OxlQ.html
26 de Jul / 2018 às 08h15
Vocês vejam o que é a publicidade. A empresa contratada correu para colocar uma imagem diferente da realidade dos cortadores de cana da Agrovale. Colocou a foto de gente em um restaurante, tudo limpinho, organizado, na verdade eles são BÓIAS FRIAS, comem no local do corte.
26 de Jul / 2018 às 08h58
Essa empresa de comunicação que publicou o post para a Agrovale, não é a mesma que lançou o livro: JUAZEIRO, CIDADE INTELIGENTE?