Já fiz várias vezes nota de esclarecimento para este Blog no sentido de contribuir para resolvermos de uma vez por todas, o problema desta rotatória do contorno do Mercado do Produtor. A solução para o problema de tombamento de caminhões é muito simples se os órgãos competentes quiserem resolver: Com minha modesta formação em Engenharia Civil, analisando e observando a situação não vejo problema nenhum de sinalizarmos a partir do primeiro contorno com placas indicativas que temos redutor de velocidade que deve ser construído antes do contorno a aproximadamente 50 (cinquenta) metros do início da primeira curva um redutor de velocidade (Lombada).
Desta forma o condutor do veículo reduzirá sua velocidade observando as placas de sinalização e faz a curva sem nenhum problema. Mas onde estão os responsáveis? Se a Prefeitura não puder intervir na execução do redutor, pelo menos encaminhe uma comunicação ao órgão competente pedindo solução para o problema, cobrando urgência, mas como venho dizendo sempre que a população juazeirense tem colocado gestores sem nenhuma competência e compromisso para com o município e a situação fica desta forma. A Prefeitura pode sim fazer o serviço, não pode é ficar esperando pelo DENIT ou outro órgão qualquer. Avante Juazeiro, vamos mudar esta situação.
Engenheiro Civil: Taurino Fernandes de Souza
2 comentários
23 de Jul / 2018 às 14h07
por esse contorno passam diariamente mais de 1000 caminhões. o acidente ocorre apenas com os imprudentes ou na pior hipótese, com os incompetentes.
23 de Jul / 2018 às 21h46
Eu sou contra redutores de velocidade, primeiro por que são feitos de forma não acordados com a Lei (1,5m largura x 8 cm altura, e assim, trazem prejuízo para mim e outros condutores no aspecto consumo e de manutenção geral. Sou favorável sim, às lombadas eletrônicas que o tal do DNIT poderia instalar na entrada da rotatória, ou mesmo placas indicando o perigo que representa aquela curva mal construída com inclinação negativa para caminhões com carga alta.