Altos cargos da Polícia Federal (PF), que costumam apoiar as atitudes de Sergio Moro, criticaram a tentativa do magistrado de tentar derrubar uma decisão de instância superior para manter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cadeia. De acordo com fontes da Revista Veja, o juiz da Lava Jato em 1ª instância "avançou o sinal". No dia 8 deste mês, logo após o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, conceder um habeas corpus ao petista, Moro, que estava em férias, emitiu um despacho no qual afirmou que Favreto não tinha competência para a decisão.
"O Desembargador Federal plantonista, com todo respeito, é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e ainda do Plenário do Supremo Tribunal Federal", escreveu Moro. Depois de novo habeas corpus e intervenção do Ministério Público Federal (MPF), o relator da Lava Jato em segunda instância , João Pedro Gebran Neto, determinou que Lula fosse mantido preso, pondo um ponto final na discussão.
Fonte: NMB
5 comentários
23 de Jul / 2018 às 06h37
Não vai dar nada ele eh do PSDB e aliado e socio da TV Globolixo. Se fosse Trabalhador tava preso
23 de Jul / 2018 às 07h06
Nunca mexeu com um do PSDB porque seu pai e familiares sao do PSDB???Ja vale prender porque falar sem provas concretas prender um homem que a maioria gosta??
23 de Jul / 2018 às 07h46
QUANDO SE TRATA DE CRIMINOSO PERIGOSO,NÃO PODE AMACIAR.
23 de Jul / 2018 às 08h31
É, os ignorantes manipulados pelos comunistas são contra as decisões tomadas por esse juiz, baseado na LEI. Essa corja que quer tomar conta do país, que é a favor do aborto, da ideologia de gênero e da corrupção, nunca vão reconhecer que o PT é A MAIOR QUADRILHA DA HISTÓRIA POLÍTICA BRASILEIRA.
23 de Jul / 2018 às 13h57
QUIM QUANDO SE TRATA DE CRIMINOSO PERIGOSO,NÃO PODE AMACIAR. Kkkkkkkkkk. vc e seus amigos ainda estão soltos, pateta.