Aconteceu nos dias dezoito (18) e dezenove (19) de julho o Encontro de Policiamento da Região Norte (CPRN) que reuniu os treze comandantes das Unidades subordinadas ao CPRN, bem como integrantes deste. Sob a coordenação do Coronel Anselmo Bispo, comandante do CPRN, os treze titulares das Unidades Operacionais, discutiram sobre as estatísticas criminais de suas respectivas áreas, exemplificando ações adotadas e delimitando atividades para aumentar cada vez mais o patamar de Segurança Pública na Região Norte.
Iniciando os trabalhos, o Tenente Coronel Denivaldo Campos, subcomandante do Comando de Operações da Polícia Militar da Bahia (PMBA), unidade da corporação responsável por todas operações policiais militares da Bahia, falou sobre trabalho extraordinário (ou seja, aquele fora da carga horaria ordinária) e as formas de gratificá-lo. Dando continuidade foram apresentados os dados da mancha criminal no semestre, de onde pôde-se discutir pormenorizadamente a situação de cada unidade e as ações que levaram àquele resultado.
Durante a reunião ficou evidenciada a redução dos índices de Crimes Violentos Intencionais Letais (CVLI), com decréscimo em toda Região Integrada de Segurança (RISP), na ocasião foi lançado também o Projeto "Roda de Leitura Infantil: Polícia e Comunidade na Corrente do Bem" que proporcionara oficinas de leituras para crianças de três (03) a sete (07) anos com material didático produzido pela própria PMBA.
Bruna Gracielle Ascom CPRN
1 comentário
20 de Jul / 2018 às 09h41
O setor de segurança pública, bombando no Brasil. Pobreza e miséria de volta. Mendigos à rua, pedintes, assaltos. Quanto mais, melhor para o setor.