"Parece piada, mas até limite territorial a dinastia do Partido Comunista do Brasil em Juazeiro está fazendo a Bahia perder" declarou o Deputado José Carlos Aleluia (DEM) em e-mail ao Blog Geraldo José.
"A mais nova placa do DNIT na Ponte Presidente Dutra coloca o limite entre Bahia e Pernambuco já na orla de Juazeiro. Pernambuco está abocanhando as ilhas do rio e, "de quebra", ainda levando o Parque Fluvial que beira a cidade baiana.
Essa polêmica já existiu na década de 90 e agora voltou simbolizando bem o cenário atual na região com um único grupo político a dominar a cidade baiana. Juazeiro não é periferia de Petrolina. A Bahia não é menos dona do São Francisco do que Pernambuco.
Estou pessoalmente fazendo esse protesto ao DNIT em defesa de Juazeiro e do Estado da Bahia" concluiu o parlamentar que também é presidente do Democratas na Bahia.
Ascom Dep. Aleluia
21 comentários
19 de Jul / 2018 às 11h20
Deputado o Senhor pensa que a gente é idiota? Os que estão fazendo isso, são da mesma turma do senhor. Golpistas. Não duvido nada que foi o senhor que mandou para depois sair de porreta. Esse esquema a gente já conhece.
19 de Jul / 2018 às 11h25
Oxe de novo essa história. Podem tomar tudo de Juazeiro, só não vão se apropriar da alma gentil, espirito festivo e nem o lado acolhedor dos juazeirenses. Deixa pra lá, dizem que o mal por si se destrói.
19 de Jul / 2018 às 11h25
Finalmente estão se conformando
19 de Jul / 2018 às 11h27
ESTÃO QUERENDO ROUBAR MAIS UMA VEZ JUAZEIRO, A CIDADE PERNAMBUCANA NÃO NOS DEIXA EM PAZ. SÓ FALTAVA ESSE, JUAZEIRO É PETROLINA, NÃO PODEMOS ENGOLIR MAIS AS ATROCIDADES QUE A CIDADE VIZINHA VEM SEMPRE FAZENDO COM NOSSA JUAZEIRO, NO PASSADO JÁ LEVARAM MUITAS COISAS QUE ERA PARA FICAR AQUI, ATÉ UM MONUMENTO QUE NOS PERTENCIA ELES LEVARAM, VAMOS FICAR PARADOS? POLÍTICOS NÃO SÓ DE JUAZEIRO MAIS DE TODA BAHIA VAMOS ACORDAR, QUEM ESTÁ PERDENDO NÃO É SÓ JUAZEIRO, MAIS O ESTADO DA BAHIA TAMBÉM. A INVEJA É O PIOR CÂNCER DA HUMANIDADE. DEIXEM NOSSA JUAZEIRO EM PAZ!
19 de Jul / 2018 às 11h27
Me recordo dessa luta nos idos de 90 quando Guilherme Coelho agiu da mesma forma com o governo do ex-prefeito Joseph Bandeira. Cadê a força política de Juazeiro, quem está fazendo isso é do mesmo grupo de Aleluia e de Michel Temer.
19 de Jul / 2018 às 11h36
COM CERTEZA PETROLINA/LINDA, A VERDADEIRA CAPITAL REGIONAL, É DONA DE TUDO ISSO QUE TEM NA REGIÃO, E juazeiro É SIM PERIFERIA DA SUA METRÓPOLE NO VALE.
19 de Jul / 2018 às 11h38
Isso é bom, talvez assim sendo território pernambucano os políticos mandem concluir a duplicação da ponte que tem causado muitos transtornos ao município vizinho. O próximo passo é mudar a placa para as proximidades do presídio. Assim sai o anel viário.
19 de Jul / 2018 às 11h39
Era só o que faltava! Esse puxa-encolhe entre a divisa do Estado de Pernambuco e Bahia, não é novidade. Um problema que pertence, principalmente ao Governador, Deputados Estaduais e também, Senadores e Deputados Federais. Não eximindo, é claro, a Prefeitura Municipal de Juazeiro, que gere o município invadido por grileiros. Se duvidarem, o centro da cidade pertencerá a Pernambuco. Exigimos que seja tomada uma providencia urgente. Seria este o presente que Juazeiro recebe ao completar 140 anos?
19 de Jul / 2018 às 11h41
A placa tá lá a muito tempo, desde que apelidaram a travessia de ponte picolé, ficam uns ignorantes, porque comem na gamela do prefeito defendo essa politica tupiniquim que implantaram em juazeiro, não morro de amores por ninguém ainda por Aleluia, vejam quem fez a reforma da ponte foi o governo do PT, voltem no tempo e irão ver e tirar a venda dos olhos pra enxergar quem voltou a colocar essa placa la pra nos insultar, foi o governo do homem de 9 dedos enjaulado, apoiado pelo rei de araque de Juazeiro Isaac Carvalho. Muito bom Aleluia, terminar votando em você. Essa dinastia vai acabar.
19 de Jul / 2018 às 11h45
Esta polêmica já aconteceu no passado e não deveria retornar mais. O Rio pertence a todos e essa placa deve sim voltar para o meio do rio como sempre foi. O pessoal do DNIT deveria ter mais o que fazer.
19 de Jul / 2018 às 11h52
Caro jornalista, não precisa ser tão apelativo em matérias que não acrescentam em nada na construção de uma reflexão crítica e no desenvolvimento. Esse blog de notícias já tem seus espaço consolidado no Vale do São Francisco. Nós brasileiros sabemos que os cursos de água pertencem a União, no caso, o Rio São Francisco. Além disso, já existe limites territoriais entre os Estados brasileiros, como também entre os municípios. De acordo com a lide percebe que há uma instigação entre opositores políticos.
19 de Jul / 2018 às 11h52
Ja levaram ate os BREGAS, levem o resto.
19 de Jul / 2018 às 12h09
KKKKKK Eita povo !!! E ridículo isso, saber que o rio São Francisco é bem da União e que a placa na ilha é somente uma conformidade, que o limite de Pernambuco é a talude do lado de Petrolina e o limite da Bahia é a talude do lado de Juazeiro, ou seja, o limite de Pernambuco é la no caís deles. Isso tem dedo político, e político invejoso, pequeno, mesquinho...enfim...leiam a constituição.
19 de Jul / 2018 às 12h11
Mais uma vez o deputado vem a público denunciar essa administração inoperante e conivente com esse ... à nossa Juazeiro. Esses prefeitos não tem qualquer compromisso com a nossa terra, são forasteiros. O que eles querem é apenas o enriquecimento... e o povo que se dane. Avante Aleluia, pra cima desses nefastos. Faça alguma coisa para salvar Juazeiro...
19 de Jul / 2018 às 12h13
CIDADE SEM GOVERNO E SEM PREFEITO. ESSE DESRESPEITO JÁ ACONTECEU NO INÍCIO DA DÉCADA DE 90 E AGORA MAIS UMA VEZ A PLACA QUE IDENTIFICA O LIMITE TERRITORIAL ENTRE BAHIA E PERNAMBUCO INVADE O TERRITÓRIO DE JUAZEIRO SEM QUALQUER REAÇÃO DAQUELES QUE DIRIGEM A CIDADE. PARABÉNS DEPUTADO ALELUIA POR SER A VOZ DA OPOSIÇÃO E DO POVO INDIGNADO E ÓRFÃO DE REPRESENTANTES.
19 de Jul / 2018 às 12h43
QUE TANTA BOBAGEM. quem gosta de tanta besteira e divisão é o POMBO SUJO DO CÍCERO.
19 de Jul / 2018 às 13h27
Aleluia vai procurar o q fazer. Quem pagou tua cirurgia?
19 de Jul / 2018 às 14h48
Acho bom deixarem de idiotice. Se o rio nasceu em MG, ele não é nosso, nem de Petrolina - é mineiro. Temos que cuidar bem dele pois nos é útil, banha nossa cidade e tal. Mas essas picuinhas irritam. Petrolina que não invente mais uma vez de querer se apropriar do que é nosso e do que não é nosso nem dela. E façam o favor de botar a placa da divisa no meio, viu Sr. DNIT!?
19 de Jul / 2018 às 14h58
Aleluia não anda em Juazeiro, quem será o informante? deputado publique a lista dos empregados em seu gabinete, com os respectivos salários. Tem laranja aí
19 de Jul / 2018 às 15h31
O presidente do DNIT é indicação dele quem sabe não foi ele que pediu pra colocar está placa irregular pra depois ele próprio pedir pra voltar para o local adequado deputado golpista aqui vc nao tera voto
19 de Jul / 2018 às 18h18
Peguem o Google Earth, veja via satélite a barragem de sobradinho, e verifiquem, do lado esquerdo, baiano, onde o canal do projeto senador Nilo Coelho capta água. Depois cruza 10 km para entrar em território pernambucano. O governo de Pernambuco, inclusive já enviou máquinas e equipamento para dar manutenção em tomada de água. Responsável: CHESF. Eles pintam e bordam aqui nesses recantos da Bahia. Obs: Essa água irriga fazendas que criam até cavalos puro-sangue.