Meses antes da Copa do Mundo de futebol muitos formadores de opinião trabalharam com a tese do convencimento de que os brasileiros não acompanhariam a seleção brasileira nesse mundial. Camisas amarelas "boiavam" nas lojas sem ninguém querer comprar, mas começado o mundial para surpresa de todos, o país inteiro parou na frente da televisão para ver Neymar, Felipe Coutinho e companhia jogarem seu futebol.
E para mais surpresa ainda, demos vexame com um time de futebol que não joga o futebol que os brasileiros jogam de verdade. O que vimos foi uma seleção formada por indivíduos egoístas, ricaços e todos vivendo em suas mansões na Europa. Ou seja, praticamente não são mais brasileiros, são agregados do continente europeu.
Tão vergonhoso o papel desses sujeitos que se dizem brasileiros, que nem mesmo voltaram para seu país de origem, quando perderam para a seleção belga, como fizeram as outras agremiações esportivas. Talvez pousassem por aqui se tivessem futebol de verdade e ganhassem a Copa.
O recado dessa Copa do Mundo foi dado às claras, ou seja, ganha futebol quem joga futebol e não quem é garoto-propaganda de grandes multinacionais estrangeiras. Enquanto o futebol do mundo começa a imitar de fato o que foi o futebol brasileiro no passado, o futebol brasileiro regride a imitar o futebol que se jogava na Europa no passado, ou seja, no famoso "chuveirinho".
Ficou bem claro nessa Copa, quando vimos seleções avançarem para as fases finais do mundial com imigrantes, muitos vindos de países de origem árabe ou africana, de que enquanto não se fizer um trabalho como jogadores "brasileiros", o Brasil nunca mais será o país do futebol, mas sim o país dos milionários garotos-propaganda que não vestem a camisa amarela ou azul, mas as cores dos times de futebol dos países do Velho Mundo.
Por Genaldo de Melo
9 comentários
19 de Jul / 2018 às 00h14
O pior eh que o melhor jogador Lula dos Trabalhadores está preso porque solto ganha de 10 x 2. Mas preso também ganhará de 10 x 3. Eu jogo sempre de cabo a rabo no time dos Trabalhadores. Trabalhadores há de vencer em nome de Jesus Cristo crucificado. Artilheiro Lula 10 gols
19 de Jul / 2018 às 04h30
O Brasil tá precisando eh dos Trabalhadores no poder em Brasília.Lula e os Trabalhadores Unidos vai ficar maior do mundo. Ja vi o Brasil melhor na época de Lula procurava uma pessoa para trabalhar e não encontrava porque todos ja tavam fichados. Viva os blog
19 de Jul / 2018 às 05h36
O RETRATO DO BRASIL PÓS-GOLPE É MISÉRIA E DESESPERANÇA As filas quilométricas em busca de emprego voltaram a ser realidade no País que chegou atingir o pleno emprego nos governos de Lula e Dilma. PS: Texto bom do senhor Melo. Mas minha preocupação eh com os Trabalhadores desembargados
19 de Jul / 2018 às 07h10
Aqui nesses comentários TEM um BOCADO de imbecis QUERENDO se esconder de TUDO e de TODOS porque VOTARAM em DILMA e TEME e agora com complexo de culpa tenta arranjar os outros como responsável POR ESSA TRAGEDIA anunciada. HJ o nosso pais ta nessa miséria, nessa desorganização, nessa esculhambação, nessa bagunça, nessa desgraça GRAÇAS a ganancia de LULA\DILMA e o PT. Teme é cria e continuação do governo PETISTA ou tô ficando louco, Teme é puxadinho do PT ou do DEM, ou do PRB, ou do PR, ou do PSB. Quem criou Teme foi vcs que votaram nele.
19 de Jul / 2018 às 07h21
Vou lhes dar mais detalhes, qdo na convenção do PMDB em época e todos os diretórios estaduais já orientados a rejeitar a coligação PT\PMBD sendo que 86% votou contra. LULA e DILMA através do SEU PREPOSTO Marcelo Odebrecht (VÊ DEPOIMENTO de MO) pagou aos cacifes do PMDB a quantia de 40 Milhões pra dividir entre RENAN, EUNÍCIO, JUCÁ, CUNHA e RAUFF e ainda ganharam COMO BRINDE a vice presidência que é esse LIXO chamado TEME, que vocês todos ai acima votou nele. Esses 40 foi pelo tempo de TV e uma vice.
19 de Jul / 2018 às 07h38
Foram tão irresponsáveis a cúpula do PMDB junto com um ministro (STF) antes ADEVOGADO de porta de cadeia chamado ( LEWANDOWSKI )) pra compensar o que receberam ( 40 milhas) que, qdo do impeachment do POSTE DILMA criaram um afastamento FATIADO ou seja, perde o cargo de presidenta ANTA mais não perde os direitos políticos, "COLOR que é pequenas causas pra todos ai, ficou inelegível por 8 anos pelos mesmo motivos".
19 de Jul / 2018 às 07h44
ESSE ESQUERDOPATA ESCREVENDO SOBRE POLÍTICA É UM DESASTRE E SOBRE FUTEBOL UMA CATÁSTROFE E PARA PIORAR AINDA SE FAZ ACOMPANHAR DOS ROBÔS DO LULAPETISMO QUE EMPRESTAM SEUS COMENTÁRIOS CONECTADOS COM A FALSA REALIDADE DE QUE AINDA VÃO VER O LULADRÃO SOLTO PARA UM DIA VOLTAR A ASSALTAR O BRASIL.
19 de Jul / 2018 às 08h21
Marina não precisa ficar puxando o saco dos blogs não que eles vão postar seus comentários
19 de Jul / 2018 às 08h54
Concordo plenamente, e os otários ainda brigam por uma seleção ridícula cujo nome deixou de ser brasileira para ser seleção GLOBOMAR onde os cara jogam pensando nas contas bancárias. A seleção desse País é o PT e o craque é LULA , o resto...