“Eu agradeço”...
Eu agradeço a você.
Muito obrigado por toda a beleza que você nos deu
Sua presença, eu reconheço.
Foi a melhor recompensa;
Que a vida nos ofereceu”.
Eu agradeço pelos braços estendidos, que um dia me abraçou por completo...
Eu agradeço pelo calor intenso que um dia me aqueceu, como uma mãe que aquece seu filho em época de frio...
Eu agradeço...
Já foi aclamada por grandes poetas e músicos, está mais que presente no cinema e nas artes plásticas, faz parte do cartão-postal do Brasil e do meu coração e, mesmo assim, só quem respira um pouco do clima Juazeirense sabe o que esta cidade arte tenta exprimir.
Não adianta, “ser Juazeirense” é um estado de espírito que não se perde mesmo longe do sol e do velho Chico, qualquer um que põe os pés na Cidade de: Ivete, Daniel Alves, João Gilberto entre outros, ganha um pouco desse ar descontraído, esperto e bem-humorado.
É, apesar de tudo, uma cidade de contrastes. Nem todos têm as mesmas chances; existe a violência das grandes cidades. Mas o jeitinho do Juazeirense, sempre encontra uma maneira ou outra para driblar as diferenças.
São por isto que três dos principais símbolos da cidade são também espaços onde convivem todas as classes: a ilha do Rodeadouro, com sua paisagem fantástica, onde o que vale é banhar nas águas do São Francisco; o Carnaval, em que a paixão pelos ritmos baianos e todos outros ritmos do nosso imenso Brasil, supera qualquer diferença; e o povo Juazeirense, que igual não há.
Bom dia, Juazeiro! Parabéns pelos seus 140 anos, que não passaram em vão. Aqui estamos, seus habitantes, parceiros e amantes, espalhados por entre as águas do velho Chico e a linha do amor, que um dia cruzou a minha vida.
Eu agradeço... Muito obrigado por ser, Juazeiro da Bahia.
FRANKSON IDERLÂNDIO DA SILVA ALVES
Foto: Geraldo José
6 comentários
15 de Jul / 2018 às 04h15
Gosto de ficar bem informado.
15 de Jul / 2018 às 04h49
Texto todo bom. So venho completar que aqui ficou melhor com o cidadão juazeirenze Luis Inácio da Silva( querido Lula) . Veja a UNIVASF( universidade federal) e tantas outras que LULA ajudou. Não devemos ser ingrato. Texto oportuno em um blog bom.
15 de Jul / 2018 às 04h49
Texto todo bom. So venho completar que aqui ficou melhor com o cidadão juazeirenze Luis Inácio da Silva( querido Lula) . Veja a UNIVASF( universidade federal) e tantas outras que LULA ajudou. Não devemos ser ingrato. Texto oportuno em um blog bom.
15 de Jul / 2018 às 06h09
Ainda continuo achando que é o MAIOR bairro de Petrolinda, digo o maior e não o melhor. " MINHA OPINIÃO " até pq conheci várias figuras públicas e empresários que morram por la e vem ganhar a GRANA aqui. Em uma história recente Teve um politico de expressão hj morando por aqui, que foi fragateado morando (PE) lá e as presa TEVE QUE se MUDAR pra não FICAR inelegível. Muitos adoram essa city tirando FOTOS de costas pra os amigos.
15 de Jul / 2018 às 13h13
Amo essa cidade de Juazeiro da Bahia.sou da capital de São Paulo. Mais aqui e minha segunda cidade do coração parabéns Juazeiro.BA
15 de Jul / 2018 às 16h47
Ricardo, o que acaba de dizer, foi uma das coisas mais idiotas que eu já li, em nenhum momento de sua dissertação estupidamente incoerente, o senhor chegou perto do que pudesse ser considerado um pensamento mínimo racional. Todos que acompanham este blog estão mais burros por ter lido isso e que Deus tenha piedade da sua alma.