Tramita, na Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, o Projeto de Lei de autoria do deputado Roberto Carlos (PDT), que cria a Companhia de Polícia Escolar e Comunitária – CPEC, destinada a garantir segurança no entorno das escolas, paz nas salas de aula e no interior das unidades escolares do Estado, além de fazer intercâmbio com outros órgãos e ONGs para ações de cidadania, através de cursos e palestras no âmbito educacional.
De acordo com o parlamentar, o objetivo é garantir que as instalações das bases comunitárias de segurança sejam vistas com bons olhos pelas comunidades. “O índice de violência nas escolas do nosso estado é alto, além da depredação do patrimônio, dos roubos de equipamentos, máquinas e até da merenda dos nossos estudantes. Tudo isso sem contar nos enormes prejuízos aos professores, muitos agredidos, estressados, sob pressão”, ressaltou o deputado Roberto Carlos.
O Projeto de Lei do deputado Roberto Carlos já passou pela Comissão de Constituição e Justiça, pela Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle, pela Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público e atualmente encontra-se sendo analisado pela Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública.
Ascom Dep. Roberto Carlos
13 comentários
13 de Jul / 2018 às 10h54
“É inaceitável que políticos sob suspeita de corrupção sigam na vida pública” - Juiz Sérgio Moro.
13 de Jul / 2018 às 13h43
Eu não sei porque essa "matraca" escreve comentários depreciativos em relação ao Deputado Roberto Carlos. Será que é algum despeito ou inveja? Dessa matraca não se pode duvidar nada, ela deu até o buraco para o tatú se esconder em Remanso. Ainda bem que a matraca fez essa caridade para o pobre tatú.
13 de Jul / 2018 às 14h05
Cadê Deputado a sua emenda da reforma do mercado municipal Joca de Souza que até agora nada que as obras já era para ter começado.As coisas de juazeiro as promessa são proximo a eleição é só promessa.Ele vai ser mais um em 2019 assumir uma secretaria na prefeitura de juazeiro.
13 de Jul / 2018 às 15h31
mais uma das belelinhas mentirosas e eleitoreiras desse deputado Aladim, e que nem cabem na lâmpada mágica!!
13 de Jul / 2018 às 21h49
O comentarista Bolsa de Madame não sabe da Operação DETALHES? Ou o ilustre parente do prefeito da reportagem Laranjas do Sertão da Rede Record ignora esse fato? Ou é da mesma turma?
14 de Jul / 2018 às 13h38
Matraca: você está completamente equivocada ou maluca, coisa que não duvido, porque eu não sou jacaré para vacilar e virar bolsa de madame, como gostava de dizer o então comentarista e jornalista esportivo França Teixeira, quando trabalhava na Rádio Excelso da Bahia, na cidade de Salvador.
14 de Jul / 2018 às 21h30
Já disse para não mexer com quem não deve. Bolsa de Madame também é quem “leva”, “carrega” o dinheiro de mulher independente, tipo funcionária pública, ENTENDEU, ou quer que desenhe?
15 de Jul / 2018 às 18h33
A Matraca Legítima tá deixando transparecer que estar com ciúme de mim. O pior é que eu não tenho para quem apelar, porque: nem o Satanás quer conta com a Legítima. Não desenhe não, tenho medo de seu desenho, que pode ser o desenho do tatú entrando no buraco que você deu a ele em Remanso, para si esconder. E o IBAMA pode entrar nessa história.
15 de Jul / 2018 às 23h42
Quem deve entrar nessa história é a Polícia Federal e prender essa família mágica, que faz desaparecer dinheiro público. Os laranjas do Sertão.
15 de Jul / 2018 às 23h48
Temos que salvar nosso país de pessoas criminosas, já condenados ou não. Esse tipo de gente não é doente mental: é sem vergonha, mau caráter mesmo. Por isso apoio Sérgio Moro, que perdeu sua liberdade para libertar nosso país dos LADRÕES.
16 de Jul / 2018 às 15h18
Maria do Socorro Legítima: não retire suas qualidades suínas, para caluniar quem você não gosta. Fique com elas chafurdando, cujo esse brio, não posso tirar de você, porque você tem, é um legado seu, que lhe acompanhará para sempre.
16 de Jul / 2018 às 15h25
O Deputado Roberto Carlos é como massa de bolo, quanto mais bate ele cresce. E sabe, porque é inteligente, e conhece a vida rural, que: "coice de égua pangaré não machuca peito de cavalo".
16 de Jul / 2018 às 19h27
Quem defende o errado é mais errado que ele. Daí a expressão "farinha do mesmo saco".