As mulheres de Petrolina contarão com um novo serviço de atenção e proteção social. É que a partir da próxima segunda-feira (16), será implantado no município o 'Plantão Mulher'. A iniciativa da prefeitura coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos vai beneficiar as mulheres em situação de qualquer tipo de violência na cidade.
A ideia do serviço é oferecer a possibilidade de acolhimento social, sem qualquer agendamento prévio. O atendimento será destinado a todas as mulheres que buscam apoio emergencial, a exemplo das situações de crises que envolvam a questão da violência contra a mulher e que afete o seu equilíbrio momentâneo.
De acordo com secretária executiva da Mulher e Acessibilidade, Bruna Ruana, essa modalidade de atendimento deve ajudar uma importante parcela da população, "Precisamos cada vez mais ofertar suporte e possibilidades às mulheres em situação de violência e, nesse caso, há uma especificidade que é atender às demandas emergenciais que envolvem situações de crise", disse.
A equipe composta por assistente social, psicóloga e assessora jurídica foi orientada pela Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade para prestar o serviço. Os atendimentos acontecerão sempre às segundas-feiras, das 8h às 12h, no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM). A unidade fica localizada na Avenida Gilberto Freire, s/n, Vila Mocó. Informações através do telefone: (87) 3867-3516.
Foto: Divulgação Sedesdh
1 comentário
13 de Jul / 2018 às 09h15
Parabéns pela iniciativa! Procurem se ajudarem, pois a violência por parte de nós homens já ultrapassou todos os limites possíveis! Sou homem, mas abomino qualquer atitude violenta contra uma mulher. Não está dando certo a convivência, usar a política da boa vizinhança, cada um procura o seu rumo e ser feliz. Pior que a cada dia a gente vê a violência aumentar contra vocês mulheres. Tantas Leis que não servem para nada. AJUDEM-SE!!!!!!