A convite da Fundação Comunitas, o prefeito Miguel Coelho visita a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos, para um intercâmbio com prefeitos, gestores e líderes internacionais. A troca de experiências começou na última segunda (09) e vai até o próximo sábado (14). O objetivo é oferecer aos gestores formas diferentes de enfrentar problemas das prefeituras brasileiras com base em trabalhos e projetos realizados em outras cidades como Los Angeles e Nova Iorque.
Miguel participará de debates sobre variados temas como economia, comunicação, inovação e serviços públicos. O intercâmbio também conta com visitas a instituições e equipamentos públicos como o Central Park, o Departamento de Bombeiros, Fundação Bloomberg e a empresa que cuida da administração do complexo da Time Square.
Segundo o prefeito sertanejo, a visita a Nova Iorque tem propiciado assimilar maneiras inovadoras de encarar os desafios do dia a dia de uma grande cidade. "A troca de experiências com especialistas e prefeitos de cidades do Brasil e de fora ajuda a levar conhecimento para nossa gestão. Esse intercâmbio, portanto, oxigena, traz novas ideias para que a gente leve ao povo de Petrolina serviços ainda melhores", explica o prefeito.
Além do gestor de Petrolina, participam do intercâmbio prefeitos de outras 11 cidades do Brasil como Campinas, Santos, Teresina e Pelotas. Miguel retorna à capital do Sertão do São Francisco no domingo (15).
3 comentários
12 de Jul / 2018 às 11h00
Boas escolhas, boas cidades. Estudou em uma das melhores faculdades do mundo, fluente em vários idiomas, cosmopolita, preparou-se para exercer o cargo, antenado com as mídias sociais e fazendo bom uso dela...Enquanto em outra cidade, um pequeno exemplo de pequenez sórdida : o cidadão ganha a eleição - não por méritos pessoais - e sai pirraçando o adversário vestido de garçom (nada contra os garçons e sim contra a falta de protocolo, cerimonial e discernimento sobre o cargo que passaria a ocupar) . Até quando Juazeirinho ?
12 de Jul / 2018 às 16h41
Quem tem origem de família pobre neste País, para alguns, é proibido crescer na vida pública e na vida social. Mas, esquecem esses que discriminam os de origem de família humilde, que nós vivemos atualmente em uma democracia, onde o direito e a lei é igual para todos.
13 de Jul / 2018 às 08h28
Fundação Comunitas convidou o prefeito: Fundação localizada em São Paulo, Pamplona, ligada a FIESP, turma do PSDB (Aécio, Alckmin), Itaú, Rede Globo. Isso lhe diz alguma coisa? Liga a alguma coisa? Às forças golpistas, por exemplo?