O prefeito Paulo Bomfim se reuniu na manhã desta segunda-feira (09), com representantes da APLB-Sindicato para celebrar acordo que autoriza pagamento de gratificação aos professores da Rede Municipal de Educação de Juazeiro, desviados no período de 2006 e março de 2008. O procurador geral do município Eduardo Fernandes, o Chefe de Gabinete Vilmar Ferreira, o secretário de Governo Clériston Andrade, e a secretária da Educação Lucinete Alves, participaram da reunião.
Entre 2006 e março de 2008, professores da Rede Municipal de Educação trabalhavam 40h, mas recebiam as suas gratificações baseadas em 20h, sendo que estas verbas exclusivas para a educação foram desviadas para outro fim. Com o acordo celebrado, estes profissionais, terão os recursos devolvidos em 14 parcelas, com a primeira ser paga já no fim deste mês.
Para o prefeito, mais uma ação que demonstra a atenção que o Governo Municipal tem para a educação. "Desde a gestão do ex-prefeito Isaac Carvalho que o município passa por uma mudança em todas as áreas. A educação precisa ser tratada como se deve, e os seus profissionais precisam ser respeitados. Estamos devolvendo os recursos que foram tirados do trabalhador, dos professores e professoras. Em nosso grupo, educação sempre será prioridade", destaca Paulo Bomfim.
A diretoria da APLB ressalta o compromisso da gestão com a educação, comemora mais uma vitória dos profissionais e convoca os profissionais aptos a receberem este recurso.
"Nós temos conseguido dialogar com o governo que tem entendido as demandas deste sindicato, que luta diariamente por melhorias na qualidade do ensino e melhorias de valorização do seu profissional, que ultimamente tem sido valorizado. Hoje nós tivemos esta grande vitória, que é celebrar este acordo de pagamento de processo de 2006 de governos passados, e esta gestão assumiu o compromisso de devolver ao trabalhador os recursos retirados. Os profissionais já podem se dirigir à APLB para informar conta. Mas iremos divulgar tudo em nossos meios de comunicação. Agradecemos mais uma vez a gentileza do prefeito Paulo Bomfim em reconhecer e acatar este acordo que propusemos", declara Gilmar Nery, diretor-presidente da APLB-Sindicato.
Raphael Leal-Ascom
5 comentários
09 de Jul / 2018 às 18h06
Interessante! Tiveram tanto tempo pra resolver isso, mas só agora depois dos últimos escândalos é que estão inundando as redes sociais com estas "boas ações". Será que é também para abafar?
09 de Jul / 2018 às 19h21
Pagar o que se deve não é nenhum mérito e SIM obrigação. Vcs varem as ruas e querem palmas...
09 de Jul / 2018 às 22h13
verdade proselitismo é a ação de coleiros agora nesta administração e quando estiveram em outras administrações fazendo parte fizeram elogios , comungavam com as ações do governo da epoca , se deram bem , e depois sairam criticando a administração do passado . Agora são os herois da educação de juazeiro.z
09 de Jul / 2018 às 22h17
Valeu o boi
09 de Jul / 2018 às 22h21
verdade proselitismo é a ação de coleiros agora nesta administração e quando estiveram em outras administrações fazendo parte fizeram elogios , comungavam com as ações do governo da epoca , se deram bem , e depois sairam criticando a administração do passado . Agora são os herois da educação de juazeiro.z