Os alunos do curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Petrolina irão apresentar trabalho no II Congresso de Psicologia do Vale do São Francisco (Congrepsi). O evento acontece entre os 24 e 26 de julho e envolve profissionais, estudantes e pesquisadores de diferentes cidades do país.
Com a temática "Nomofobia: Dependência Tecnológica e Vida Digital", os alunos irão discutir sobre quando o uso excessivo do aparelho celular vira doença. "A ideia do trabalho surgiu através da observação dos colegas em sala de aula. Então, essa realidade nos instigou em contribuir para a discussão dessa temática tão atual", disse a aluna, Socorro Lordelo.
A diretora da unidade, Anna Cristina, destaca que "é muito gratificante ver os alunos, ainda no 1º período, comprometidos em contribuir para produção científica na região. A nomofobia é uma discussão muito pertinente e que precisa estar em pauta", afirmou.
O II Congrepsi é promovido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com objetivo de contribuir para a formação e troca de saberes entre pesquisadores da psicologia brasileira com os demais que atuam na região do Vale do São Francisco, compartilhando e produzindo novos saberes.
A nomofobia é a síndrome psicológica que ocorre quando uma pessoa sente medo de ficar sem o seu telefone celular, incluindo o medo da ausência de sinal e da falta de bateria. Os principais sintomas são medo, ansiedade, estresse e ataques de pânico ao pensar em sair sem celular.
Ascom Uninassau Márcia Gabriela
0 comentários