Em uma mensagem em tom de desabafo postada em seu Instagram neste sábado (7), o lateral Daniel Alves escreveu que o Brasil é um país com ídolos desvalorizados e com falta de bons líderes. Sem citar nomes e falando de uma forma genérica, o jogador que desfalcou a seleção na Copa do Mundo da Rússia ainda conclamou pela união do povo brasileiro depois do Mundial, encerrado para o país com derrota por 2 a 1 para a Bélgica na sexta-feira.
"Agora já não existe Copa, agora já não existe apontar o dedo, agora vocês serão os que poderão mudar a história do nosso país e do nosso povo. Agora eu quero ver se vocês realmente estão preocupados com nosso país ou simplesmente estão tristes porque já não tem em quem colocar as responsabilidades. Unam-se, evoluam e preparem-se para mudarem a história desse país!!", escreveu.
Com o título de "Não desistiremos de ti Brasil", o jogador ainda deu detalhes sobre o seu ponto de vista sobre o Brasil.
"Sei que temos um país de heróis e vilões, sei que temos um país que ídolos são desvalorizados, sei que temos um país que não está preparado para os aprendizados que a vida nos concedem. Sei também que temos um povo necessitado de líderes, de bons líderes...", escreveu.
"Líderes os ensinem a perdoar, que os ensinem a não desistir de lutar, que os ensinem a não jogar fora construções de padrões, líderes que os ensinem a não temer a falhas, líderes que os ensinem a não ter medo do que dirão ou do que opinarão, líderes que mostrem que o medo é o que nos impede de realizar os nossos sonhos. Devemos compreender que a nossa vida, não é sobre o que deu errado ou o que deu certo, ela é o quanto você foi forte, equilibrado, quando ganhou e quando aprendeu!!", completou.
Ao final da mensagem, o jogador ainda criou uma série de hashtags: #aforçadeumpaísestánauniãodoseupovo, #juntosporumBrasilhonesto, #unidosporumapaixão, #unidosporumanação e #unidospeloBrasil. Na última sexta-feira, Daniel Alves já tinha se manifestado sobre a eliminação brasileira em um post pago por uma cervejaria.
Fonte: Bocão News
5 comentários
08 de Jul / 2018 às 13h17
Equivocado Daniel Alves. Belgica venceu com Raça Determinação e principalmente humildade ao dizer que o Brasil no futebol é melhor e por isto deveria ter algo mais em seus jogadores...jogadores brasileiros foram incompetentes.
08 de Jul / 2018 às 15h46
Se existem HERÓIS, não são os jogadores da seleção. Somos nós que trabalhamos duro, pagamos impostos estratosféricos e não temos serviços justos em troca. Segundo o site do 'IMPOSTÔMETRO, até hoje (08/07), já pagamos R$ 1 trilhão e 219 bilhões de impostos. Mas o que é perder uma Copa, para quem já perdeu a Embraer, o Pré-sal, os Direitos Trabalhistas, o Ciência sem Fronteiras, o Orçamento reajustado, a soberania, a democracia, a base de Alcântara, o controle de agrotóxicos, o Farmácia Popular, o Fundo Soberano?
08 de Jul / 2018 às 16h14
COMO IVETE SANGALO MONTOU UM ÔNIBUS PARA CUIDAR DAS SUAS CONTERRÂNEAS, VEJO QUE DANIEL NUNCA FEZ NADA PELOS AMIGOS DO SALITRE, PENSEI QUE DARIA APOIO PARA SEUS CONTERÂNEOS, QUE COMO ELE GOSTA DE ESPORTE, ELE É UM ÍDOLO SEM CORAÇÃO QUE NUNCA FEZ NADA COMO UM BOM FILHO DO SALITRE, NUNCA RETORNOU PARA AJUDAR SEUS CONTERÂNEOS , TEM COMO FAZER MAIS NÃO FAZ NADA, DIFERENTE DE NEYMAR QUE INCENTIVA O ESPORTE NA FAVELA QUE NASCEU.
08 de Jul / 2018 às 16h35
Continua BOSSAL E CHEIO DE MARRA
08 de Jul / 2018 às 18h41
Outro João Gilberto - não no talento, mas na pretensão, arrogância e falta de modéstia.