O juiz Sergio Moro, da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, afirmou neste domingo (8) que o desembargador federal plantonista do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) não pode mandar soltar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde 7 de abril.
Nesta manhã, o desembargador federal Rogério Favreto, do TRF-4, concedeu liberdade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Lula foi condenado no processo do triplex, no âmbito da Operação Lava Jato, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
O despacho determina a suspensão da execução provisória da pena e a liberdade de Lula.
"O Desembargador Federal plantonista, com todo respeito, é autoridade absolutamente incompetente para sobrepor-se à decisão do Colegiado da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e ainda do Plenário do Supremo Tribunal Federal", disse Moro.
Fonte: G1
3 comentários
08 de Jul / 2018 às 13h57
Não fez mais que a obrigação DELE. Desembargador nomeado ao STJ pela cúpula PETISTA ainda pagando FAVOR que lhes fizeram. Assim é bom ser ladrão de LUXO nesse pais, você monta uma quadrilha bem organizada, nomeando JUÍZES corruptos e sai por ai assaltando a todos como se fosse intocável, como se fosse inimputável e achando que pode passa por cima de tudo e de todos.
08 de Jul / 2018 às 14h12
Filiado ao PT desde 1991 a 2010 e trabalhou na CASA CIVIL no GOVERNO do ladrão que ele manda soltar. A saída ta no aeroporto de Petrolina ou se não uma boa dose de veneno a todos nós.
08 de Jul / 2018 às 15h56
E A VONTADE DO NOSSO HEROI PREVALECEU ! O CRIMINOSO CONTINUARA ENGAIOLADO COMO MANDA A LEI !