A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) rebateu o também parlamentar baiano José Carlos Aleluia (DEM), relator do projeto de lei que autoriza a privatização da Eletrobras (PL 9463/18), na última quarta-feira (04/07), durante sessão que discutia a matéria. Alice pediu que o deputado não esquecesse do período em que foi presidente da Chesf (Companhia Hidrelétrica do São Francisco), subsidiária da Eletrobras, e diretor da Coelba.
Em tom de ironia, a deputada até sugeriu que o colega mudasse o nome. “O deputado Aleluia, que já dirigiu a Eletrobras, deveria mudar de nome para Blecaute ou Apagão, pois dizer que o setor elétrico do Brasil não é estratégico é desconhecer todo caminho que ele percorreu na vida pública”, afirmou Alice.
Na ocasião, Aleluia argumentou que as distribuidoras da Eletrobras trazem muitos prejuízos aos cofres públicos. “Não me venham com essa ideia de que essas empresas não têm de ser privatizadas. É urgente o processo de privatização das distribuidoras, para salvar a Eletrobrás, e salvar o cidadão brasileiro”, disse.
A deputada comunista também criticou a intenção de Aleluia e aliados em culpar a presidenta Dilma Rousseffpelos problemas apontados por eles. “Querem colocar a culpa em Dilma, que fez um grande trabalho na área estratégica da energia”, completou Alice.
Durante a sessão, o texto-base do projeto que viabiliza a privatização de seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras foi aprovado por 203 votos favoráveis, 123 contrários e três abstenções. Ainda faltam ser votados os destaques, que ainda podem modificar a proposta.
Ascom PCdoB Bahia
1 comentário
06 de Jul / 2018 às 14h58
Não gosto de Aleluia. Gosto dos Trabalhadores e Lula porque sao melhores.