A Prefeitura Municipal e a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Juazeiro – ACIAJ realizam de 11 a 14 de julho, na área externa do Juá Garden, a 27ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (FENAGRI). Considerada a maior feira de fruticultura irrigada da América Latina, a Fenagri é certamente a maior vitrine para a promoção e realização de negócios, transferência de tecnologias e a divulgação, em todo o mundo, das potencialidades do Vale do São Francisco.
Com o tema ‘Cultivando Sabores e Valores do Vale’, a feira irá evidenciar a economia solidária, vitivinicultura, o agro e enoturismo, agroindústria, agricultura familiar, caprinovinocultura, psicultura, apicultura, pesquisas e as novas possibilidades deste polo de desenvolvimento socioeconômico que é vanguarda no agronegócio frutícola internacional.
De acordo com o prefeito de Juazeiro Paulo Bomfim, a Fenagri deve gerar cerca de R$ 5 milhões em negócios, atraindo um público de 40 mil pessoas, durante os quatro dias. “E isso é só uma demonstração do potencial da Fenagri. Nosso objetivo é fomentar mais oportunidades aos nossos agricultores, produtores e criadores, propiciando intercâmbio de tecnologias e troca de conhecimentos entre as pessoas que nos visitarem”, disse.
O evento apresenta uma programação vasta e diversificada com a realização da Rodada de Negócios, Minicursos, Seminários, Feira de Negócios da Economia Solidária/Agricultura Familiar, Visitas Técnicas e a Mostra de Produtos e Serviços em uma bem estruturada área de exposições.
“A Fenagri 2018 busca desenvolver ações que estimulem a gastronomia, agricultura irrigada e familiar da região e contribua para modernizar o setor hortifrutícola do Vale do São Francisco, através da introdução de novos conhecimentos, oferecendo o suporte para a geração de novos negócios que fazem da região semiárida do estado um polo constante de desenvolvimento”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Félix.
O evento reunirá produtores rurais, empresários, pesquisadores e estudantes do Brasil e de alguns países convidados. Entre as instituições parceiras, constam também a Embrapa, IRPAA, SENAR, Codevasf, Sebrae, Uneb, Univasf, IF-Sertão, Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Moscamed.
Lene Radina/ ASCOM ADEAP
0 comentários