Com o objetivo de evitar o desperdício de água na Bahia, o deputado Roberto Carlos (PDT) apresentou o Projeto de Lei que proíbe a lavagem de calçadas e carros com água potável fornecida pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). Segundo a proposição, as infrações estão passíveis de advertência escrita e multa com valores em dinheiro para reincidentes.
“A função principal desse Projeto de Lei é evitar o desperdício de água, nosso bem mais precioso e cada vez mais escasso no mundo”, reitera o parlamentar. No documento, fica estabelecido uma advertência por escrito para a primeira infração e uma multa no valor de meio salário-mínimo para reincidência. A multa ainda poderá ser dobrada caso a infração se repita pela terceira vez. Estão isentos os lava a jato, que deverão usar sistemas de diminuição ou reutilização da água. O Poder Executivo, junto à Embasa, deverá definir regulamentação posterior específica para a fiscalização e cobrança das infrações.
O parlamentar fala sobre a conscientização do problema do desperdício, pois segundo a Secretaria de Recursos Hídricos do Ministério do Meio Ambiente, muitas pessoas não dão muita importância para o consumo consciente de água. Entre os recursos naturais do planeta Terra, a água ocupa a extensão de 70%, porém só 2,5% desse número é constituído por água doce usada para o consumo humano.
“Por essas e outras razões, fica evidente que a água tratada não deve ser usada para lavar calçadas e carros. Objetivamos criar medidas que conscientizem a população sobre o problema da falta de água, pois a água não é um bem infinito”, conclui o depurado Roberto Carlos.
Ascom Dep. Roberto Carlos
12 comentários
05 de Jul / 2018 às 15h35
Além do deputado Detalhes, deputado saleiro e deputado dedada, vem agora o deputado racionamento. Várias faces de uma mesma peça.
05 de Jul / 2018 às 15h38
“É inaceitável que políticos sob suspeita de corrupção sigam na vida pública” - Juiz Sérgio Moro. Sugiro ao blog que adote uma Lei da Ficha Limpa, tanto para notícias e artigos quanto para comentários.
05 de Jul / 2018 às 15h39
“É inaceitável que políticos sob suspeita de corrupção sigam na vida pública” - Juiz Sérgio Moro. Sugiro ao blog que adote uma Lei da Ficha Limpa, tanto para notícias e artigos quanto para comentários.
05 de Jul / 2018 às 17h21
Pelo andar da carruagem a Maria do Socorro Legítima, a nossa Rainha da Sucata, vai votar no Deputado Roberto Carlos. Você duvida?
06 de Jul / 2018 às 13h08
Ditado popular, que a Legítima não sabe: "Quem bota defeito, tem interesse de adquirir o produto".
06 de Jul / 2018 às 13h17
Pelo comentário, a Legítima está querendo implantar o antigo AI.5 no blog de Geraldo José. É pra se ver que a elementa é retrógrada, ela deve ser eleitora de Jair Bolsonaro ou de Ciro Gomes. Cruz, Credo! O Diabo que carregue essa praga para outro lugar, distante do Brasil.
06 de Jul / 2018 às 23h02
A Legítima parece que esqueceu que alugou o buraco para a tatú se esconder em Remanso. Esse tatú deve ser coisa muito importante para a Legítima se dispor dessa forma.
07 de Jul / 2018 às 20h15
Já disse: Quem alugou buraco de tatu em Remanso foi a senhora que lhe sustenta. Quem explora dessa maneira tem um nome, mas eu esqueci...
09 de Jul / 2018 às 23h58
Você também esqueceu Maria do Socorro Legítima de colocar uma melancia no pescoço, pintar a bunda de vermelho e sair nas ruas de Juazeiro pedindo voto para o Deputado Roberto Carlos.
10 de Jul / 2018 às 11h35
Pegou ar laranja kkkkk não mexa com quem está quieta, G.
10 de Jul / 2018 às 14h56
Maria do Socorro Legítima quando é que você vai parar de mentir e de caluniar as pessoas? Ninguém de boa mente acredita no que você diz. Pelo menos em relação a minha pessoa você só fala mentira. Tome jeito de gente decente.
11 de Jul / 2018 às 12h00
Inocente. kkkkkk. Nunca botou dinheiro da prefeitura no bolso sem trabalhar. Perez Mangueira tem sua ficha, Pilão te conhece e a Rede Record sabe quem é o resto. O bom da vida é que ninguém sai dela sem pagar o que deve.