Ministério da Saúde (MS) descredenciou, através de portaria publicada no dia 12 de junho, Unidades de Saúde da Família em todo território nacional. Na Bahia, foram 784 unidades. A capital baiana teve 61 descredenciamentos de projetos já aprovados pelo ministério. Feira de Santana e Alagoinhas 46 e 23, respectivamente.
Através de publicação o MS informou que os locais perderam o convênio por não cumprirem prazos estabelecidos pelo órgão. “Ficam descredenciadas as Equipes de Saúde da Família (ESF) dos Municípios descritos nos anexos, em razão dos descumprimento do prazo estabelecido na Portaria de Consolidação nº 2/GM/MS, de 28 de setembro de 2017, para cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES)", diz a nota.
A portaria descredencia, inclusive equipes que nunca foram implantadas, mas ficavam em aberto no orçamento. Ao todo, mais de 15 milhões de pessoas podem ficar sem cobertura.
Confira AQUI lista completa das equipes descredenciadas em toda a Bahia
Da redação Foto Ilustrativa
5 comentários
04 de Jul / 2018 às 10h26
Gestão incompetente, inoperante e irresponsável. Juazeiro entregue às muriçocas literalmente. Uma VERGONHA!!!
04 de Jul / 2018 às 10h38
Isso é a saúde de Juazeiro. e depois dizem que está ótima.. Já já irão dizer que é a crise em todo país.. Isso que dá fazer dos órgãos publico "cabide de emprego". Juazeiro terra de ninguém...... meus pêsames...
04 de Jul / 2018 às 11h23
parabéns jUazeiro pela sua saúde arruinada!!! parabéns MESMO!!! "s locais perderam o convênio por não cumprirem prazos estabelecidos pelo órgão." e agora como fica a propaganda e o discurso e os comerciais na tv dizendo que a saúde vai bem?!?!?! como fica?!?!? eleitor de juazeiro, PELO AMOR DE DEUS, bota juizo na cabeça e vote direito em 2020! chega de falso comunismo mandando e desmandando por décadas nesta cidade!
04 de Jul / 2018 às 14h56
Com o descredenciamento de 19 Equipes de Saúde da Família em Juazeiro, observa-se a incompetência do poder municipal nesta cidade, onde a cada dia o caos se estende àqueles que necessitam dos serviços do Sistema Único de Saúde - SUS. O eleitorado em Juazeiro não deve continuar votando nesses que sequer preocupam-se com a saúde da população. Temos a arma em nossas mãos no dia primeiro de outubro. Se não votarmos nesses candidatos que querem ocupar ou continuar ocupando cargos na Assembleia Legislativa da Bahia e Câmara Federal. Vamos dizer não a eles, não dando o nosso voto.
05 de Jul / 2018 às 14h45
Prefeito isaac e vice Paulo Bomfim o povo da tvcidadania repuldia esse tipo de comportamento falta homem em Juazeiro parabéns pelo seus 19 postos de saúde de Juazeiro estamos de olho.