Já tem bola rolando pela 10ª edição da Copa 2 de Julho de futebol sub 15. Na tarde deste sábado, no estádio de Pituaçu, o Bahia venceu por 3 a 1 a equipe do Juazeiro. Em seguida, o Flamengo (RJ) derrotou pelo mesmo placar o time boliviano do Blooming. A rodada iniciou com a derrota do Vitória por 3 a 0 para o Cruzeiro (MG), jogando no Barradão.
No Grupo A, o tricolor recebe neste domingo, dia 1º de julho, a equipe do Blooming, às 15h30. Já o atual campeão do torneio, o Flamengo só volta a campo na próxima segunda-feira (2), contra a equipe Estrela de Março, às 15h30. Ambas as partidas serão realizadas no Estádio de Pituaçu, com entrada gratuita para todos os jogos.
Outros destaques da rodada foram as goleadas do Palmeiras por 6 a 1 na seleção de Feira de Santana; a vitória de 3 a 0 do AFA de Angola na seleção de Cachoeira. No município de Feira de Santana, o Bahia de Feira ganhou de 4 a 0 da equipe do Flu de Feira.
Veja os resultados e a tabela completa dos jogos
Competição – considerada um dos maiores torneios da categoria do Brasil, o certame reúne 40 equipes, sendo três estrangeiras. Bahia, Vitória, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Cruzeiro, CRB-AL, Sport, Jacuipense, Juazeirense, Bahia de Feira, Flu de Feira, Academia de Futebol de Angola (AFA) e Blooming e El Semilero (ambos da Bolívia) são alguns dos participantes.
Nesta primeira fase, as agremiações estão divididas em oito grupos com cinco times cada. Cada equipe disputa jogos entre si, em turno único, dentro da mesma chave. Os dois melhores se classificam para as oitavas de final.
Além de Salvador, os municípios de Lauro de Freitas, Feira de Santana, Mata de São João, Camaçari, Cachoeira, Maragojipe e São Francisco do Conde sediam os jogos.
Presente em Pituaçu, o diretor geral da Sudesb, Elias Dourado, comemorou a realização da décima edição da competição. “A Copa 2 de Julho é um momento muito especial para nós, onde recebemos equipes importantes do Brasil e de outros paises, numa data tão especial para a Bahia. Desejo sucesso aos nossos jovens baianos”, disse.
A Copa e 2 de Julho é organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Ministério do Esporte. A final está prevista para o dia 11 de julho.
0 comentários