A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama visitou quarta-feira (27) a turma de alunos do projeto ‘Supera PCD’, que oferece aulas de dança gratuitas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Na oportunidade, foram entregues camisas para fardamento dos alunos.
O projeto Supera PCD faz parte das atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS do município. A professora Daniela da Silva é voluntária no projeto e não esconde a satisfação em conviver com alunos tão especiais. “Temos alunos que passaram por fase de depressão e com as aulas conseguimos melhorar a autoestima deles. Então, tem sido uma experiência maravilhosa lidar com essas pessoas que são exemplos de superação”, afirmou.
Para Carla Vanessa, mãe de Jadna Vitória de 9 anos e Carlos Expedito de 13 anos, alunos do projeto, é gratificante poder propiciar aos filhos uma atividade como esta. “Estamos começando no projeto, mas já vejo que vai ser muito bom para o desenvolvimento das crianças. Elas estão adorando e para mim é uma felicidade vê-las assim”, comentou. Já a veterana Bertlanira da Silva, aluna do projeto há mais de um ano, é uma oportunidade de distração e entretenimento. “Estou no projeto desde o início e para nós é um divertimento. Nos tira de casa e é uma atividade prazerosa”, destacou.
Durante a visita, a secretária ouviu ainda solicitações dos alunos para ampliação do projeto e criação de outros núcleos. “O projeto é belíssimo e a gestão estará sempre à disposição para trazer melhorias. A ideia é fortalecer o projeto e atender a cada vez mais pessoas. Quanto mais coisas vierem, melhor para todos”, afirmou.
Os alunos do Supera PCD participam, ao longo do ano, de inúmeras atividades na cidade trazendo visibilidade para a pessoa com deficiência. Atualmente o projeto tem 24 alunos e as aulas acontecem todas as quartas-feiras às 9h30 no bairro João Paulo II, no Centro Comunitário do residencial Brisa da Serra.
Por Fabiana Diniz/SEDES
3 comentários
29 de Jun / 2018 às 12h43
Participação de toda a população já! Fora mesmice
29 de Jun / 2018 às 13h10
Isso é bom! É preciso crescer o que for de bom! Mas a cidade ainda tá longe de acessibilidade, inclusão, respeito. O pessoal reclama mais que nao podem sair de casa devido com muitas limitações e o zero que ha por ai......
30 de Jun / 2018 às 20h39
Essas pessoas são as mesmas q estavam num hotel defendendo um candidato para deputado federal do pcdob.. q ñ fez nada nos dois mandatos q esteve no governo.