Auf Wiedersehen! Adeus! Alemanha é eliminada da Copa. Suécia coloca o México na roda, faz 3 a 0 e vai às oitavas da Copa

A Alemanha entrou em campo na tarde desta quarta contra a Coreia do Sul precisando vencer, mas ainda assim contar com o saldo de gols para se classificar no Grupo F. Mas não fez nem o dever de casa. A atual campeã mundial perdeu de 2 a 0 para o fraco time asiático e, pela primeira vez na história, foi eliminada na primeira fase.  

O México, que começou a rodada com seis pontos, perdeu por 3 a 0 da Suécia e correu o risco de ficar de fora caso a Alemanha fizesse um gol e vencesse a Coreia.

Primeiro Tempo:

No início, a Coreia do Sul chegou com perigo logo aos 2', mas a zaga alemã conseguiu cortar. Aos 19', primeiro susto para a Alemanha. Jung cobrou falta, Neuer soltou uma bola fácil e Son quase marcou. O goleiro alemão ia levar um frango daqueles, mas conseguiu salvar de última hora.

O jogo ficou lá e cá. É evidente que a Coreia do Sul imprimiu mais pressão à Alemanha do que se imaginava. Aos 38', chance perigosa da Alemanha: Hummels recebeu cruzamento de escanteio, dominou, mas não conseguiu finalizar.

Segundo Tempo:

Logo aos 2', a Alemanha chegou à área com Werner, que cabeceou para uma defesa incrível de Jo Hyeon-Woo.

Aos 5', de novo Werner. Desta vez, o atacante alemão pegou de primeira, dentro da área, mas mandou para fora.

Assim como no primeiro tempo, força ofensiva dos dois lados. A Alemanha chegando com mais qualidade, mas parando no goleiro coreano. Aos 19', Son entrou com a bola na área e tentou cavar um pênalti. O juiz não engoliu e deu amarelo para o sul-coreano.

Aos 33', Son recebeu passe na entrada da área e chutou com perigo à direita de Neuer.

Aos 40', Hummels subiu sozinho dentro da área, mas mandou para fora.

Aos 47', a Coreia, finalmente, mandou para o fundo da rede de Neuer. Mas o bandeira marcou impedimento e o juiz pediu auxílio do árbitro de vídeo. Gol de Kim Young-Gwon confirmado. Aos 49', Hummel ainda acertou o travessão do goleiro coreano. Na sequência, Neuer foi tentar cabecear e ainda houve tempo para Son Heung-Min marcar mais um, sem goleiro: ALEMANHA ELIMINADA.

Suécia coloca o México na roda, faz 3 a 0 e vai às oitavas da Copa

A Suécia venceu o México por 3 a 0 nesta quarta-feira (27), no encerramento do Grupo F da Copa do Mundo. Com o resultado, os suecos avançaram às oitavas de final com seis pontos somados. E apesar do revés, os mexicanos também passaram para a próxima fase, graças a inesperada vitória da Coreia do Sul sobre a atual campeã Alemanha.

Desta forma, a seleção alemã se despede da competição a Rússia de maneira vergonhosa, com uma derrota para o México, uma vitória sobre a Suécia e apenas três pontos somados. A Coreia do Sul já começou a terceira rodada eliminada.

O JOGO

A Suécia abriu o placar no minuto 4 do segundo tempo, com Augustinsson. Os suecos chegaram pela direita e cruzaram para o meio. Claesson fura o chute na marca do pênalti e a bola sobra para Augustinsson, que enche o pé e bate o goleiro Ochoa! Suécia na frente: 1 a 0.

E no minuto 14, o juiz marca pênalti para a Suécia após Moreno derrubar Berg dentro da área. Granqvist. Granqvist cobra com extrema categoria, no ângulo, se, chances para Ochoa: 2 a 0.

E aos 28 minutos da segunda etapa, Edson Álvarez marca contra: 3 a 0 para a Suécia. Numa cobrança de lateral, o zagueiro desviou contra o próprio patromônio. 

Apesar das investivas do México nos últimos dez minutos de jogo, a Suécia dominou a partida.

O Grupo F termina coma Suécia em primeiro lugar, o México em segundo, a Coreia do Sul em terceiro e a Alemanha em quarto.

Da Redação Foto Reprodução