O Prefeito de Campo Alegre de Lourdes Enilson Marcelo acompanhado do Deputado Estadual Crisóstomo Lima (Zó) e de assessores, participou do Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) na tarde desta terça-feira (26) quando externou a alegria de inaugurar nesta quinta-feira (28) com a presença do Governador Rui Costa o Sistema de Abastecimento de Água do município, sonho acalentado há 56 anos.
“Nós somos a única sede de município na Bahia que ainda não dispõe de água potável. Não se pode falar em município sem você ter cidadania ou dignidade. E sem água potável não há como ter cidadania, assim como a outra obra que alguém considera tão ou mais importante que é a ligação asfáltica, que é o complemento da BR-235 que liga Remanso à Campo Alegre de Lourdes, o que vai permitir a inclusão verdadeiramente do nosso município no Estado. E por atravessar a BR-020, que liga Brasília à Fortaleza, possibilitando assim que nos transformemos num grande entroncamento do Nordeste” expressou Dr. Enilson.
Para o prefeito de Campo Alegre de Lourdes os testes experimentais para abastecimento de água já foram realizados, agora estão sendo colocados os hidrômetros e muito em breve a água potável encanada estará em todas as residências da cidade. Além da sede de Campo Alegre de Lourdes, outras 57 localidades da zona rural terão água tratada, retirada do Rio São Francisco, própria para o consumo humano, bem como parte do município de Pilão Arcado.
Dr. Enilson relembrou que o sonho da água em Campo Alegre foi iniciado na gestão do ex-prefeito Alessandro e contou com a ajuda valiosíssima do ex-Governador Jaques Wagner e do atual Rui Costa, que à época era responsável pela Casa Civil. “Com Wagner nós chegamos ao governo federal, na época o ex-presidente Lula e depois Dilma, e com ajuda da emenda de bancada da Bahia nós conseguimos um aporte de recursos considerável. Depois veio a participação do deputado José Carlos Araújo que por ser do PR, teve forte influência na destinação de recursos para o sistema de água, bem como para pavimentação asfáltica da BR-235. Foram R$ 80 milhões para o sistema de abastecimento de água e mais de R$ 30 milhões para a BR-235”.
O Deputado Crisóstomo Lima (PCdoB) lembrou que o sonho da água e da BR-235 começou a se solidificar com a gestão comprometida do ex-prefeito Alessandro e está se consolidando com a administração do Dr. Enilson que demonstrou atitude e empenho para concretizar a promessa de campanha. “O que mais me alegra é que o próprio povo reconhece, pois na entrada da cidade tem uma placa onde a população externa que Campo Alegre de Lourdes agora tem prefeito” lembrou o parlamentar.
Da Redação Foto Geraldo José
4 comentários
27 de Jun / 2018 às 06h24
O Texto fala que Lula e Dilma ajudaram. Sim. Na época teve o Samu e Luz para Todos e água para todos. Todos ricos e pobres devem ta alegres porque sem água não se vive. Obrigada ao blog por divulgar projetos que melhorar a vida.
27 de Jun / 2018 às 07h29
Kkkkkkkkkkkkkkkkk Zó agora aparece como o que mesmo. Nem voto daqui esse Sangue Suga vai ter. Que se aparecer agora. Estaremos lhe esperando nas Urnas.
27 de Jun / 2018 às 07h46
A UNIVASF foi criada por FHC, as obras do PROJETO SALITRE foram iniciadas no governo FHC, a duplicação da PONTE foi iniciada no governo FHC, o HOSPITAL REGIONAL no governo PAULO SOUTO e assim muitas obras importantes na região. Um governo começar e outro terminar é obrigação e esses comunistas estão aí há mais de uma década e o Projeto SALITRE e a DUPLICAÇÃO da PONTE com a TRAVESSIA URBANA abandonados. O mérito da conclusão da ADUTORA DE CAMPO ALEGRE é da BANCADA da Bahia e do GOVERNO FEDERAL, esse DEPUTADO ZÓ nunca fez nada além de discursar e aparecer.
27 de Jun / 2018 às 22h10
Minha gente, é mentira!! Soube agora dessa farsa. Essa obra aqui em Campo Alegre ainda não terminou. Isso é armação desse povo do PC do B. Além disso a obra é federal, não tem nada a ver com o governador. Palhaçada. E os inocentes úteis vão acreditar.