O parlamentar apresentou o projeto de lei nº (22.790/2018) que “dispõe sobre a proibição da comercialização, uso, queima, soltura e manuseio de fogos de artifício, artefatos pirotécnicos, rojões e foguetes que causem poluição sonora, como estouro e estampidos, no Estado da Bahia, e dá outras providências”.
Pensando no sofrimento que os animais passam nessas épocas do ano, e o quanto é prejudicial para a vida deles, o deputado estadual e protetor dos animais, Marcell Moraes, apresentou esse projeto de lei com intuito de conscientizar as pessoas do quanto os fogos causam mal-estar para os nossos amigos de quatro patas.
“Estamos no período junino e devemos colocar em consideração o quanto os animais domésticos e selvagens sentem desconforto com isso, podendo levar até a morte. Com audição bem mais sensível do que a dos seres humanos, os ruídos acabam sendo totalmente perturbadores para os animais”, diz Marcell.
Ascom Deputado Marcell Moraes
5 comentários
25 de Jun / 2018 às 15h55
Palhaçada! O cara quer acabar com a diversão, por causa de animais? Os donos de bichos que coloquem protetor auricular neles e os coloquem em ambientes longe dos fogos.
25 de Jun / 2018 às 16h20
Deveria procurar o que fazer esse oportunista, vá procurar trabalhar pelo o povo que esta desempregado, vá fazer projetos que gere emprego ou algo parecido. DEPUTADO DE MEIA TIGELA.
25 de Jun / 2018 às 17h09
Já está na hora de deixar só os animais votarem nele. Não apresenta um Projeto de Lei que beneficie a saúde, educação..............Para ajudar os animais não precisar ser deputado não meu nobre.
25 de Jun / 2018 às 21h16
Apoiado! Um ato nobre, essa porcaria de fogos de artifícios já era pra ter ser proibido a muito tempo. Parabéns pela iniciativa!!!!!!!
26 de Jun / 2018 às 20h00
Concordo com o deputado! Fogos de artifício não trazem nenhum benefício.