Foto: Agência Câmara
O presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, afirmou que o governador Rui Costa deve ter uma reunião com o partido na manhã desta segunda-feira (25) para conversar sobre qual será o futuro político da sigla, que ficará sem vaga na chapa majoritária da candidatura dele à reeleição. Em entrevista ao Bahia Notícias, o comunista disse que o convite para o encontro partiu do petista, após o dirigente estadual do PCdoB criticar publicamente o fato de Rui não ter conversado com a legenda antes de definir a composição da majoritária. “Estamos esperando a confirmação do horário da reunião. Depois da conversa, terá uma reunião da Executiva do partido, onde vamos definir a posição do partido”, contou Davidson.
O presidente do PCdoB afirmou, ainda, que não levará nenhum pleito para a reunião e vai esperar qual a proposta que o governador tem para o partido. Nos bastidores, correm rumores de que a legenda deve ganhar a suplência do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Angelo Coronel (PSD), prestes a ser indicado como candidato ao Senado na chapa. “Estamos aguardando ele como melhor condutor do processo. Vamos ouvir o que existe por parte dele. Já tem tanta especulação que a gente prefere agora, que vamos ter a conversa dele, esperar o que tem de concreto”, ponderou.
Ele ainda negou a possibilidade, cogitada nos bastidores, de a pré-candidata a deputada estadual Olívia Santana ser indicada para a suplência de Coronel (leia aqui). “Isso é impossível, desfalcaria bastante a gente, porque ela é uma das principais candidatas a deputada estadual que temos”, refutou. Em relação a ele, apontado como principal candidato a suplente da sigla, houve tergiversação. “Vamos esperar qual a avaliação do governo”, resumiu-se a dizer.
BN
2 comentários
25 de Jun / 2018 às 23h42
O futuro é a cadeia.
26 de Jun / 2018 às 05h08
Depois que o ACM neto frouxo, fujão e fraco pipocou, Rui Costa está sozinho, ditando (de ditadura mesmo) a eleição. Na boa, o PCdoB nunca teve grande apoio. O PT sempre usou e o relegou a segundo plano.