A Câmara de Juazeiro concedeu na noite desta sexta-feira (22), o Título de Cidadão Juazeirense para os médicos coloproctologistas, José Antônio Bandeira Guimarães Bandeira e Itamar Augusto Nonato de Oliveira. A honraria é concedida pelos relevantes serviços prestados à cidade, dentre eles a criação do Curso de Residência Médica da Univasf em Juazeiro.
A mesa composta e presidida pelo autor da honraria, o presidente da Casa, Alex Tanuri e secretariada pelo vereador, Allan Jones; representando o Poder Judiciário, o juiz da Comarca de Remanso (BA), Dario Gurgel; representando o Ministério Público, o Promotor de justiça em Juazeiro, Márcio Henrique.
Alex Tanuri destacou a relevância e empenho dos homenageados em prol do desenvolvimento do município. “Nós vereadores nos sentimos na obrigação de conceder esse título para as pessoas que vem em Juazeiro e fazem história, empreendedorismo e nossa cidade cresça. Eles, como tantos, são exemplos de como Juazeiro foi e é interdependente do conhecimento e da capacidade daqueles que aqui aportam e contribui para o nosso desenvolvimento”, disse.
“A gente agradece a esses dois empreendedores, que nossa cidade siga cada vez mais em direção ao desenvolvimento. Então, a Câmara e o povo de Juazeiro agradecem a vocês e sintam-se os novos cidadãos juazeirenses”, complementou Alex Tanuri.
O médico, José Antonio Bandeira, agradeceu e demonstrou sua alegria aos presentes. “Hoje vivo um momento de grande honra e alegria com a outorga do título de cidadão juazeirense. Gostaria de agradecer a essa Casa, pois considero que não há nada mais gratificante na vida do homem do que o reconhecimento. Acredito de alguma forma colaboro com a melhoria das condições de saúde de Juazeiro”, comemorou.
Já Itamar Augusto agradeceu o reconhecimento pelos parlamentares e sociedade dizendo “para mim é um motivo de honra e orgulho receber esse título. Juazeiro é única cidade do interior da Bahia que está habilitada para formar novos médicos proctologistas que podem exercer sua atividade em qualquer local do território brasileiro. Tenho muito orgulho de fazer parte dessa equipe junto com meu amigo José Antonio. Gostaria de dizer que se fosse eu o compositor, a música seria diferente “eu gosto de Petrolina, mas adoro mesmo é Juazeiro”, celebrou.
A solenidade foi prestigiada pelos vereadores, Tia Célia, Neguinha da Santa Casa, Joseílson Marcelino, Bené Marques, com o auditório lotado de amigos, familiares, médicos, empresários, advogados, engenheiros e políticos de Juazeiro e Petrolina.
Ascom CMJ
2 comentários
24 de Jun / 2018 às 11h25
Isso é a única coisa que nossos vereadores sabem fazer, lamentável essa política juazeirense com seguimentos familiares políticos que pouco fazem pelo povo, não precisamos gritar só fora Temer mas também fora Vaquerrama que gostam de humilhar os funcionários que não compactuam com essa turma que nem juazeirenses são.
25 de Jun / 2018 às 10h03
Esse pessoal da direita, são todos psicopatas. Não tem jeito deles entenderem que o país é do povo brasileiro. O governo municipal que se diz do PC do B é uma farsa, a ideologia do grupo "mudanças" é de quem está no poder. Se vermelhos estão no poder, eles serão vermelhos, se for azuis, eles serão azuis.