No Programa Geraldo José (Transrio FM/Juazeiro AM) desta terça-feira (19) a ouvinte Edileide dos Santos, moradora do bairro Parque Centenário, participou via whatsapp e fez um questionamento ao governo municipal, dirigido à Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidades (SEDES) em relação ao acúmulo de moradores de rua às margens da Avenida Eliseu Santos, em frente ao Rapport Hotel, no bairro Lomanto Junior.
“Gostaria de saber do setor responsável quais as providências que estão pensando em adotar para esse pessoal que está acampando em frente ao Hotel Rapport, na entrada da cidade? Que imagem os turistas não vão levar da nossa cidade por conta desta situação. Isso vem ocorrendo há meses, já tem colchão, já tem sofá e a prefeitura não tem conhecimento ou não pretende adotar nenhuma medida no sentido de levá-los para um local adequado e dar total assistência” revelou Edileide.
A denunciante lembrou que situação semelhante está se registrando na parte inferior da Orla II, proximidades do Mirante. “A coisa está ficando feia e a gente não observa nenhuma atitude da prefeitura, isso na área central da cidade” concluiu Edileide.
Da Redação
11 comentários
19 de Jun / 2018 às 22h13
Cara leitora atualmente a única urgência do atual prefeito e percorrer todos os meios de comunicação de Juazeiro fazendo um esforço enorme pra eleger o ex prefeito.a função do prefeito atual e ser cabo eleitoral do ex prefeito o resto que se lasque.ele não tá bem aí!votem neles de novo!
19 de Jun / 2018 às 23h35
Será que a preocupação é só com a questão da imagem que os turistas vão levar daqui? É uma questão complicada pq os próprios moradores de rua não querem sair da rua. Não estou generalizando, mas geralmente é isso que acontece. Geralmente são pessoas que tem família, mas, em alguns casos, pelo uso de bebidas ou até drogas, eles preferem tá na rua. Desculpa, essa é somente meu ponto de vista. Não quero generalizar.
19 de Jun / 2018 às 23h37
Prefeitura não tem culpa nenhuma.
20 de Jun / 2018 às 06h45
Juazeiro é um mangue
20 de Jun / 2018 às 06h59
Deixe os bichinhos, tem q acampar ali mesmo, já que o movimento de gente é grande. Podem ajudar mais, e julgar menos. Vamos fazer uma campanha p que esses moradores fiquem na porta do hotel mesmo e recebam uma estrutura completa, trabalho..
20 de Jun / 2018 às 07h02
E outra coisa.. entrada da cidade é próximo do shopping, atacadão.. Sabe criticar, mas n sabe nem a geografia da cidade! #SomostodosMoradoresdeRua
20 de Jun / 2018 às 09h19
Bom dia a todos, essa situação nesse local não é nova, antes eles ficavam próximo ao muro do Condomínio Paulo VI, com a utilização do terreno pelo parque mudara-se para o outro lado, a prefeitura tem conhecimento, só não sei o que ela pode fazer já que o problema é em toda a cidade. O local tanto da avenida quanto o lado do Condomínio não tem iluminação e a segurança é falha, varias pessoas já foram assaltadas na quela região.
20 de Jun / 2018 às 09h59
A SITUAÇÃO ESTÁ MUITO FEIA...NO CENTRO DA CIDADE TAMBÉM TAMBÉM UM AGLOMERADO DE HOMENS E MULHERES EM SITUAÇÃO DE RUA.ONDE DORMEM E BEBEM CACHAÇA.COM A ONDA CRESCENTE DO DESEMPREGO NO BRASIL ESSA SITUAÇÃO ESTÁ FICANDO INSUSTENTÁVEL EM JUAZEIRO....SOS PREFEITURA MUNICIPAL......
20 de Jun / 2018 às 12h07
A situação de rua é o retrato da situação econômica, e sobretudo social da população brasileira. Não há lei proibindo ninguém morar na rua, mas há lei para garantir as condições básicas, é! tá na constituição brasileira, é dever do Estado, e esse Estado quem é? São os detentores de mandatos eletivos, em todas as esferas governamentais(Município, Estado e governo Federal), aqui os vereadores, prefeito e a vice-prefeita são responsáveis por essa imagem, VAMOS CHAMÁ-LOS A RESPONSABILIDADE e tratar essas pessoas condignamente com GENTE. Denunciar caríssimos não resolve, a solução está em nós.
20 de Jun / 2018 às 12h10
Continuando: mas não adianta colocá-los em ônibus com o auxílio ... e deportá-los para outro lugar. Não resolve, só irá empurrar o problema para outro governante. A situação só se agrava a medida há alguns anos e algumas respostas nos já temos.
20 de Jun / 2018 às 21h58
Lula tirou 36 milhões da linha de pobreza. Os golpistas, retornaram os pobres para a miséria. Quem apoiou o golpe de estado tem culpa direta pela situação do desastre econômico e social que se encontra o país.