A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) recolheu seis motocicletas por estacionamento irregular na área central da cidade nesta segunda-feira (18). As motos estavam estacionadas nas Ruas Eduardo Brito e Osvaldo Cruz e na Travessa Antônio Luiz Ferreira.
O diretor operacional Marcos Cardoso, explica que os condutores foram autuados no artigo 181, inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “De acordo com este artigo, estacionar o veículo no passeio ou sobre a faixa de pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgio, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização gramados ou jardim público é considerado infração grave, passível de multa e a medida administrativa é a remoção do veículo”, alertou Cardoso.
Cardoso informa ainda que alguns condutores já procuraram a CSTT nesta terça-feira (19), pagaram a taxa de remoção e tiveram seus veículos liberados. Os demais condutores que tiveram sua motocicleta removida devem ir até a sede da CSTT, no horário das 7h às 13h, para regularizar a situação e retirar seu veículo.
O diretor-presidente da CSTT Damião Medrado solicita aos condutores de Juazeiro que respeitem as Leis de Trânsito porque a fiscalização continuará intensa. “Nosso objetivo é ter um trânsito ordeiro em Juazeiro. Por isso, equipamos nossa equipe com novas viaturas para que a fiscalização seja cada vez mais efetiva”, declarou Damião.
Irislane Pacheco/CSTT
6 comentários
20 de Jun / 2018 às 18h15
Sr Damião e se Marcos trânsito organizado?o que vemos em Juazeiro e uma verdadeira bagunça. Na rua Francisco Martins Duarte e moradora estava três dias com cavaletes da prefeitura interditado o trânsito. Qual critério pra se interditar uma rua?tirando o direito de ir e vir dos moradores.procurem trabalhar direito pois ultimamente em Juazeiro e muito raça pra pegar e nossos direitos zero!
20 de Jun / 2018 às 20h17
Muito bom mais a fiscalização deve abranger mais do que o interesse de multas porque não fazer uma fiscalização pra fiscalizar os agentes de trânsito que invés deles estarem olhando celular na hora do serviço eles não vão orientá o trânsito sempre vejo eles de baixo do pé de pau na sombra ou com celular na mão enquanto na hora de pico eles devia está orientá e organizando o trânsito fica a dica.
20 de Jun / 2018 às 21h30
Lembrando Gil, que as infrações tambem são lavradas no celular. Infelismente as infrações têm que ser feitas, pois os condutores insistem em cometer as mesmas irregularidades todos os dias, vejo sempre no trânsito de Juazeiro. Mas, a orientação, quando pertinente, é valida. Os condutores precisam colaborar, eu sofro com esse Trânsito, assim como você.
20 de Jun / 2018 às 22h04
Os fiscais da antt estavam fiscalizando os pontos de ônibus para verificar se os mesmos tinham abrigo para nossa proteção contra o sol e a chuva eles estavam no ônibus Juazeiro/Petrolina via centro, eu estava no mesmo ônibus, em petrolina todo o percurso só um ponto não tinha abrigo, em Juazeiro do primeiro ponto que é na praça Dom Thomás, até Piranga nenhum abrigo, os usuários aguardando o coletivo sob forte sol, é uma vergonha essa companhia de trânsito que não cansa de perseguir donos de motos e não tem a competência de construir abrigos nos pontos de ônibus.
20 de Jun / 2018 às 22h51
Parabéns a CSTT pela ação, mas isso precisa ser ampliado. Tem muito "motoqueiro" folgado e ignorante quanto a legislação e acham que suas motos são bicicletas, não respeitando as leis de trânsito. Tem que começar a rebocar também veículos... Só com esse tipo de ação as pessoas vão começar a respeitar o trânsito local. Vamos acabar com a fama de "casa da mãe Joana", como muitos acham que é.
21 de Jun / 2018 às 08h06
Vale qualquer ação, vale tudo em prol da arrecadação de recursos que rechearão as campanhas da vida, não é mesmo, Prefeito? Aliás, o nevoeiro de muriçocas que vem infernizando a vida de quem insiste em fixar residência nesta cidade atoa, ainda não foi erradicado por não encontrarem a forma lícita de cobrança às suas vítimas, não é mesmo, Prefeito? Por outro lado eu concordo que cada nação tem o governo que merece, já que ninguém se desperta em cobrar do município quão risco ele submeteu a saúde com esgotos à céu aberto e outras infra-estruturas de seu dever durante décadas... VERGONHA!