Apesar de colher um ponto importante, após empate em 1 a 1 com o Confiança, no sábado em Aracajú, a Juazeirense não foi beneficiada pela sequência de jogos da rodada e entrou pela primeira vez na zona de perigo no grupo A. da Série C do Campeonato Brasileiro.
No domingo o Globo-RN venceu o ABC, por 3 a 1 e o Náutico bateu o Santa Cruz, por 1 a 0, ultrapassando o representante baiano na tabela da competição. Com os resultados o Cancão de Fogo caiu duas posições e é o vice lanterna, com 11 pontos, seguido pelo Remo, que empatou ontem em 1 a 1 com o Atlético-AC e se manteve na última posição, com 8 pontos. Dois times serão rebaixados ao final da primeira fase.
A situação leva a Juazeirense a precisar de uma vitória no próximo sábado (23) contra o ABC. Jogando em casa e com todo o elenco disponível não resta outra alternativa para o Cancão: é vencer ou vencer.
Apesar da posição ruim na tabela, um fator favorece a Juazeirense: com 11 pontos o time está a apenas 3 pontos do ABC e do Santa Cruz, equipes que estão dentro da zona de classificação. Uma vitória contra o time potiguar deixaria o cancão mais uma vez às portas do G4.
O técnico Ailton Silva, que treinou a equipe em dois períodos nesta terça-feira, já poderá contar com a presença de Tigre e Patrik, que estão à disposição da comissão técnica depois de cumprir suspensão automática. O treinador poderá contar ainda com os reforços que recebeu na semana que passou. Três deles, o goleiro Andrade, Rodolfo Potiguar e Cascata já vestiram a camisa do Cancão no jogo do último sábado, em Aracajú.
Juazeirense e ABC se enfrentam às 20h do sábado (23), véspera do São João, no Adauto Moraes, em Juazeiro.
Da redação Blog Geraldo José
0 comentários