O pré-candidato à Presidência pelo PSOL, Guilherme Boulos, visitará Petrolina no próximo mês de julho. A data será ainda confirmada pelo diretório do partido que pretende reunir lideranças de Juazeiro, Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande, Ouricuri e Bodocó, e outras regiões onde o partido está organizado para disputar as eleições em 2018.
Guilherme Boulos tem dado entrevistas e confirmado que o centro do programa que o PSOL vai apresentar em 2018 é redução das desigualdades, passando por uma profunda reforma fiscal, combate aos privilégios e garantia de direitos.
Em Pernambuco o PSOL disputará a campanha com uma chapa majoritária composta exclusivamente por mulheres. A pré-candidata ao Governo do Estado é a advogada e historiadora Danielle Portela, já as vagas para o Senado Federal serão postuladas por Albanise Pires e Eugênia Lima - as duas já concorrem a cargos públicos, Albanise foi candidata à Casa Alta em 2014 e Eugênia disputou uma vaga na Câmara dos Vereadores de Olinda em 2016.
Danielle Portela pontuou em recente visita a Petrolina que a proposta “é um avanço” diante da resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que determina uma cota de 30% para o gênero.
“O PSOL já se dispunha a fazer uma proposta diferente e resolvemos avançar nisso, lançando uma chapa 100% feminina e feminista”, observou. “Queremos superar todas as cotas de gênero imposta pela legislação eleitoral, nós somos, maioria na sociedade, mas minoria no termo de representatividade”, acrescentou.
Redação Blog Foto Divulgação
3 comentários
21 de Jun / 2018 às 07h10
Esse é aquele que cobrava aluguel daquele povo que morreu queimado em um prédio invadido, lembram? Pois é.
21 de Jun / 2018 às 09h16
Que coisa hein? O "homi" que defende o acesso a moradia para quem não tem e que cobra R$ 400,00 de aluguel em prédio condenado (e incendiado) dos mesmos está aqui em Petrolina hoje...
21 de Jun / 2018 às 19h01
PORQUE OS BABACAS QUE CRITICAM SEM NOÇÃO OU CERTEZA, SE ACHAM OS DONOS DA SABEDORIA.