Após esperar cerca de 24h na fila para que o filho com paralisia cerebral e escoliose fosse atendido no Hospital da Criança, em Juazeiro, no norte da Bahia, a dona de casa Gleide Rodrigues resolveu filmar a situação da unidade de saúde para denunciar a superlotação do local.
Nas imagens gravadas por ela, com um aparelho celular, é possível ver mães com filhos pequenos aguardando por leitos em bancos do hospital e vários berços espalhados pelos corredores da unidade médica.
"Eu perguntei a eles se era certo ficar com o meu filho sentados numa cadeira, já que ele sofre de escoliose. E eles disseram que não poderia fazer nada. Aí eu perguntei se era obrigada a viver isso aqui com meu filho, ele doente e eu com ele nos braços por mais de 24h. Eu já estava cansada e estressada e eles dizendo que não poderia fazer nada", disse Gleide.
Após esperar 24h para filho com paralisia ser atendido, mãe denuncia superlotação e filma fila de berços em corredor de hospital infantil. O filho dela foi internado no hospital na terça-feira (12) após a longa espera pelo leito. "Eles deveriam ter mais consideração pelos outros, porque a gente vem para cá porque a gente necessita", diz.
As reclamações com relação à superlotação da unidade são constantes. Isso porque a unidade A unidade não está suportando a demanda de pacientes do município e de outras 52 cidades baianas e de Pernambuco.
Em abril, a Secretaria de Saúde Municipal admitiu a superlotação e diz que é resultado de uma limitação física da unidade. A reportagem entrou em contato com a prefeitura da cidade novamente nesta quinta e aguarda um retorno.
TV São Francisco/Globo Foto Reprodução
6 comentários
15 de Jun / 2018 às 15h33
impressionante, e numa outra nota os vereadores elogiando essa saude de caos de Juazeiro! Seria cômico se nao fosse trágico!!! Eleitores de Juazeiro, vamos votar direito em 2020 por amor de Deus!
15 de Jun / 2018 às 16h25
Quem sabe se não fizessem secretaria nova não sobrava para fazer um novo hospital e dá mais atenção aos pacientes !!! Sugiro um treinamento para o povo da sec de Saude!!!
15 de Jun / 2018 às 16h44
Brasilia cortou a verba da saude. Tudo piorou depois que os deputados e Judas tirou uma mulher honesta .
15 de Jun / 2018 às 17h22
ESSA MATADOURO INFANTIL PODE SER COMPARADO TAMBÉM A UM CAMPO NAZISTA DE CONCENTRAÇÃO. ENQUANTO O DESGOVERNO COMUNISTA E SEUS VEREADORES PUXA-SACOS CORTAM FITAS PARA JUSTIFICAR A MEDIOCRIDADE DESSAS SEXTAS-FEIRAS O POVO E AS NOSSAS CRIANÇAS PERECEM E MORREM NOS CORREDORES DAS UNIDADES DE UMA CIDADE COM UMA SAÚDE NO LIXO
15 de Jun / 2018 às 17h32
É a saúde avançando cada vez mais !!!!
16 de Jun / 2018 às 07h13
mas no dia quena filha de Isaac nasceu estava tudo perfeito. Ninguém só não fala que o andar onse a mãe estava nao tinha mais ninguém e só podia subir pessoas autorizadas. Isso ninguém fala. Uma vergonha nossa Juazeiro. Quem não cuida das crianças vai cuidar se quem ??? Acho que só da conta bancária!