O Baiano, de Juazeiro, Edson Duarte, teve uma carreira meteórica na luta ambiental, de jovem defensor da caatinga e do Rio São Francisco, passando pelos movimentos sociais, com mandatos de vereador, deputado estadual e federal completamente envolvidos nesta causa, até chegar ao maior posto na luta ambiental no País. O diário oficial deste dia 12 de junho já traz a nomeação do baiano para o cargo de Ministro do Meio Ambiente do Brasil, cargo que já ocupava interinamente a pouco mais de dois meses.
O trabalho realizado à frente das pastas que ocupou no próprio Ministério, como Secretário de Relações Institucionais e Secretário Executivo, ganharam o aval de praticamente todos os segmentos ambientais do país, se expandindo para outros setores, dentro e fora do governo, promovendo sua ascensão aos cargos de Ministro Interino e agora titular.
A publicação no diário oficial deste dia 12, de acordo com Edson, significa a manutenção de uma política de transformações, conquistas e fortalecimento da luta ambiental: “Cumpro aqui uma missão, um desafio, que é o de dar voz às pessoas, entidades e movimentos que lutam para que tenhamos um planeta melhor para se viver e um país comprometido com a sustentabilidade”, disse o Ministro durante ato de assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Ministério do Meio Ambiente e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que vai reforçar as ações de fiscalização ambiental no país. Assinaram o documento, nesta terça-feira, o ministro Edson Duarte, a presidente do Conselho e procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro, Raimundo Deusdará Filho.
8 comentários
13 de Jun / 2018 às 08h17
Lamentamos nosso amigo de longas lutas pelo ideal Socialista, esteja no meio dos Usurpadores do Poder, através de um golpe de estado. A história um dia ira cobra-lo com juros e correção monetária.
13 de Jun / 2018 às 09h47
Essinho. Gosto de você. Mas no meio deste golpe é demais. Caia fora disto enquanto é tempo.
13 de Jun / 2018 às 10h47
Parabéns Edson independente de partido politico e paixão de alguns, confio no seu profissionalismo e dedicação
13 de Jun / 2018 às 12h36
Diz o ditado popular: "Quem tem padrinho não morre pagão". O padrinho desse que nasceu com a bunda virada para lua, foi o deputado Sarney Filho". Aprendi esse significado da palavra nádega com o professor Otoniel Gondim.
13 de Jun / 2018 às 12h44
Meu desejo eh para você ser ministro de um presidente eleito pelo povo e para o povo. Judas Temerário foi botado pelos deputados Lúcifer Caim e mamadores da vaca profana. Sou Trabalhador eh voto nos Trabalhadores. Orgulho dos Trabalhadores. Trabalhadores vencerão em nome de Jesus. Eu acredito no poder de Deus. Judas vai para o inferno.
13 de Jun / 2018 às 15h39
Tem que ser muito competente e amar a pátria brasileira, para ser ministro de temer.
13 de Jun / 2018 às 15h48
BOM PRA ELE. SÃO 6 MESES DE BOM SALÁRIO, MORDOMIA, ETC. UMA PASTA QUE NÃO RESOLVE NADA. SÓ FAZ GASTAR RECURSOS DA UNIÃO. É QUANTO AO MINISTRO É MAIS DE BLA, BLA, BLA. MUITO FRACO
13 de Jun / 2018 às 17h25
PARABENS PARA O JUAZEIRENSE E JUAZEIRO PELA CONQUISTA ALCANÇADA. NA LUTA PELO MEIO AMBIENTE