Durante muito tempo a economia dos principais municípios do Vale do São Francisco (Juazeiro – BA e Petrolina – PE) esteve centrada no comércio e serviços. Hoje, com a irrigação pujante, é o setor agrícola quem sustenta as principais cidades do DI-POLO com perspectiva de um crescimento ainda maior a partir de um novo segmento que sofreu um “boom” nos últimos anos na região: O turismo.
Para selar esta boa fase, os membros da Associação dos Guias de Turismo do Vale do São Francisco e convidados participaram de jantar festivo na noite desta sexta-feira (08) na Barca Nina, que passou por reforma recentemente, e foram recepcionados por Luiz e Rogério Rocha Pereira, pai e filho, que são a principal referência em passeios com embarcações no Rio São Francisco.
Segundo Luiz Cláudio, da agência Lula Turismo, o evento também serviu para comemorar o dia do Guia de Turismo, festejado em 10 de maio, e ainda para oficializar com placas os profissionais legalizados que atuam no vale e ajudam a consolidar cada vez mais este segmento no mercado regional.
O jantar foi animado pela dupla de forrozeiros Bell e Gell. Representando o Poder Público, notadamente a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, o Superintendente de Cultura e Turismo Maurício Dias (Mauriçola) fez uma saudação toda especial aos empreendedores Luisinho e Rogério, bem como anunciou uma série de ações que consolidarão o turismo em Juazeiro, entre elas a inauguração do Parque Fluvial da cidade. Veja o vídeo:
Luiz Cláudio agradeceu a presença dos 16 Guias de Turismo credenciados, dos convidados, entre eles o Blog Geraldo José, e de empresários da região que são parceiros no fortalecimento do turismo no vale.
Da Redação Fotos Cida Miranda
3 comentários
09 de Jun / 2018 às 16h35
Incentivo de turismo nas 2 cidades, Juazeiro -Bahia, Petrolina - Pernambuco é muito bom para fortalecer e alavancar a economia local como também a troca de conhecimentos de quem chega com os moradores das 2 cidades. Agora convenhamos com tanta MURISOCAS, SUJEIRA NAS RUAS, ESGOTOS A CÉU ABERTO, CACHORRADA SOLTA NAS RUAS DAS 2 cidades é complicado. Nesta situação o TURISTA que vier não retorna MAIS.
09 de Jun / 2018 às 18h41
pura propaganda enganosa. sou parente de são tomé
10 de Jun / 2018 às 08h22
incentivo ao turismo em juazeiro é acabar de vez por todas com as muriçocas e isso o a tual governo não vai fazer! kkkkk tampouco melhorar a mobilidade urbana da cidade, uma porcaria, e o setor de comércio e serviços, boa parte dele parado no tempo