Caríssimo Geraldo José!
Quero parabenizá-lo por seu trabalho que demonstra ser imparcial.
Venho me dirigir a esse grupo de profissionais que lutam para serem convocados pela Prefeitura Municipal de Juazeiro – BA e dizer que eles estão de parabéns, dando um exemplo de coragem, principalmente os bravos companheiros assistentes sociais, que estão ensinando a nós, enquanto categoria que se encontra na região sanfranciscana como se luta e não se acovarda ante ao poder vigente que nega o mínimo direito.
Pergunta-se, onde está o grupo que se intitula NUCRESS - Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social, nenhuma nota de repúdio frente a esse tipo de conduta? Como é que vocês querem se firmar enquanto seccional? Onde está o CRESS - Conselho Regional de Serviço Social? Que fala tanto na precarização do trabalho do assistente social. Eu não falo simplesmente do que eu ouvi dizer, mas participei de alguns encontros que se abordava tal temática, não se manifesta em defesa da categoria que está sendo macerada, desdenhada por esse grupo político?
Será que tudo o que aprendemos na graduação foi só para ganhar o diploma? Ganhar realmente?
Onde estão as mobilizações contra esse prefeito? Ou estão com medo deperder o seu “empreguinho” como contratado, cooperando para a precarização da sua profissão? Depois se colocam como promotores do direito do usuário e não defendem nem o direito dos seus companheiros que se esforçaram para chegar nesse patamar?
Vocês foram ensinados a defender o direito, garantir que os seus usuários tenham aquilo que ainda se encontra na Constituição, ou já esqueceram?
Dirijo-me agora, ao senhor gestor, Paulo Bonfim.
Esses são assistentes sociais que o Município de Juazeiro precisa, pessoas de coragem e não esses que foram contratados por meio de um processo simplificado que ninguém sabe de fato como funciona.
Um gestor que nega o direito a uma parcela dos cidadãos, eleitores, pais de família juazeirenses, o que se pode esperar de um governo assim?
Onde está o Ministério Público, a Câmara de vereadores os demais profissionais que participaram desse certame que não se mobilizam?
Todos estão calados! Enquanto esse grupo político brinca de governar, ferindo o direito ao trabalho de uma parcela da população que só quer trabalhar.
Deixo aqui o meu manifesto, contra essa pouca vergonha de pessoas que usam a máquina governamental para beneficiar a si próprio e ao seu grupo.
OBS: Peço, por gentileza, para não divulgar o meu nome, a fim de evitar possíveis represálias.
O BLOG ESCLARECE QUE CONHECE A IDENTIDADE DO MANIFESTANTE E PARA PRESERVAR A SUA INTEGRIDADE FÍSICA, NÃO POSTARÁ O SEU NOME.
13 comentários
08 de Jun / 2018 às 13h55
interessante: Após ler todo esse manifesto de indignação (e que procede) o manifestante pede para não ser identificado... Por quê isso? Seria por que ainda estamos vivendo o CORONELISMO onde falar a verdade é a garantia de ser agredido e até mesmo MORTO por quem não gosta e não quer ser criticado? Que liberdade de expressão é essa que vivemos? Por que a pessoa que escreveu isso tem esse medo? Será que é só ela que tem MEDO?
08 de Jun / 2018 às 14h11
Angelita Carvalho e Isac Carvalho eles comandao a prefeitura só apadrinhamento e convocado??? Eleições ta chegando hora de da o troco...
08 de Jun / 2018 às 14h45
Minha gente, se a pessoa não passou dentro do número de vagas como é que quer ser convocada?????? é muito chororô, porque não vai estudar pra passar em outro concurso em vez de ficar de mimimi
08 de Jun / 2018 às 15h25
Boa tarde! Isso é um caso sério, a prefeitura expressa uma falta de respeito muito grande, só para privilegiar os seus interesses. Total egoísmo.
08 de Jun / 2018 às 16h03
A não convocação só demonstra a ineficácia do serviço público cheio de apadrinhamentos, indicações e seleções um tanto quanto suspeitas. Está na hora de fazer o que diz a lei, ou seja, garantir de forma justa o acesso ao emprego publico através de concursos
08 de Jun / 2018 às 16h26
Prefeito, isso é uma vergonha, não está cumprindo com o que rege a Lei. para cidadãos éticos e que tem o mínimo de conhecimento, isso é um fato negativo para a sua gestão e pesa na hora de decidir em quem apoiar.
08 de Jun / 2018 às 16h29
Vai ser ruim assim, pra lá. Eu acompanho esse blog e já visualizei várias matérias abordando o caso desse pessoal.
08 de Jun / 2018 às 17h49
Um grande descaso com a população que não pode contar servidores públicos concursados que passaram por uma prova e mostraram que sabiam da sua área. Contratos e indicações, na maioria das vezes, colocam no serviço público pessoas com poucas ou até nenhuma qualificação. Triste Cidade! Triste país!
08 de Jun / 2018 às 17h53
Juazeiro de todos os redas, indicações e apadrinhamentos!!!!
08 de Jun / 2018 às 17h58
Essa situação, só expressa a conduta de quem está a frente, assim pergunto, para quem Paulo Bonfim governa?
08 de Jun / 2018 às 18h33
paulo Bonfim, tira esse bando de incompetente que só consegue um cargo público, se for por indicação política, porque esses processos seletivos só são fachadas para "justificar"o cargo político. Acaba com isso e chame o pessoal que pelo menos mostrou que estudou.
08 de Jun / 2018 às 19h13
Cláudia, quem precisa estudar é você, para falar uma besteira dessa. Por acaso, no MOBRAL que você estudou, falaram que existe duas coisinhas chamada mera expectativa a direito subjetivo? Antes do seu prefeito fazer inúmeras contratações precárias através do que eles chamam de seleção, era simplesmente uma mera expectativa, depois dessas contratações se tornou um direito subjetivo a convocação, pois demonstraram dentro do prazo de vigência do certame, a necessidade de contratação. Ninguém está fazendo "mimimi" não, mas lutando por um direito que nos cabe.
08 de Jun / 2018 às 20h05
Cláudia Lins deve ser uma apadrinhada deste maldito governo. Se cada um cuidar de suas vidas.Com certeza a vida seria bem melhor.todo mundo tem o direito de reivindicar se manifestar.