MANIFESTO DE CONCURSADO E NÃO CONVOCADO EM JUAZEIRO

Caríssimo Geraldo José!

Quero parabenizá-lo por seu trabalho que demonstra ser imparcial.

Venho me dirigir a esse grupo de profissionais que lutam para serem convocados pela Prefeitura Municipal de Juazeiro – BA e dizer que eles estão de parabéns, dando um exemplo de coragem, principalmente os bravos companheiros assistentes sociais, que estão ensinando a nós, enquanto categoria que se encontra na região sanfranciscana como se luta e não se acovarda ante ao poder vigente que nega o mínimo direito.

Pergunta-se, onde está o grupo que se intitula NUCRESS - Núcleo do Conselho Regional de Serviço Social, nenhuma nota de repúdio frente a esse tipo de conduta? Como é que vocês querem se firmar enquanto seccional? Onde está o CRESS - Conselho Regional de Serviço Social? Que fala tanto na precarização do trabalho do assistente social. Eu não falo simplesmente do que eu ouvi dizer, mas participei de alguns encontros que se abordava tal temática, não se manifesta em defesa da categoria que está sendo macerada, desdenhada por esse grupo político?

Será que tudo o que aprendemos na graduação foi só para ganhar o diploma? Ganhar realmente?

Onde estão as mobilizações contra esse prefeito? Ou estão com medo deperder o seu “empreguinho” como contratado, cooperando para a precarização da sua profissão? Depois se colocam como promotores do direito do usuário e não defendem nem o direito dos seus companheiros que se esforçaram para chegar nesse patamar?

Vocês foram ensinados a defender o direito, garantir que os seus usuários tenham aquilo que ainda se encontra na Constituição, ou já esqueceram?

Dirijo-me agora, ao senhor gestor, Paulo Bonfim.

Esses são assistentes sociais que o Município de Juazeiro precisa, pessoas de coragem e não esses que foram contratados por meio de um processo simplificado que ninguém sabe de fato como funciona.

Um gestor que nega o direito a uma parcela dos cidadãos, eleitores, pais de família juazeirenses, o que se pode esperar de um governo assim?

Onde está o Ministério Público, a Câmara de vereadores os demais profissionais que participaram desse certame que não se mobilizam?

Todos estão calados! Enquanto esse grupo político brinca de governar, ferindo o direito ao trabalho de uma parcela da população que só quer trabalhar.

Deixo aqui o meu manifesto, contra essa pouca vergonha de pessoas que usam a máquina governamental para beneficiar a si próprio e ao seu grupo.

OBS: Peço, por gentileza, para não divulgar o meu nome, a fim de evitar possíveis represálias.

O BLOG ESCLARECE QUE CONHECE A IDENTIDADE DO MANIFESTANTE E PARA PRESERVAR A SUA INTEGRIDADE FÍSICA, NÃO POSTARÁ O SEU NOME.