Instalada no dia 11 de junho de 1834, a Câmara de Vereadores de Juazeiro completa 184 anos em 2018. Para marcar a data o Presidente Alex Tanuri está convidando a população para a Sessão Solene a realizar-se dia 11 de junho a partir das 17:00 horas, quando será homenageado com a Comenda Barão Homem de Mello, o ex-vereador, ex-presidente Herbert Mouse Rodrigues e entregue a nova Lei Orgânica do Município Revisada.
Relembrando
Juazeiro, elevado à categoria de Vila em 9 de março de 1833 e criado o respectivo município; Juazeiro teve a 11 de junho de 1834, instalada a sua primeira Câmara Municipal, assim constituída: Francisco de Paula Pinto, presidente; Vereadores: Adeodato Ferreira Campos, Antônio Joaquim da Costa, Antônio Martins Duarte, Eugênio Nunes da Silva, João Evangelista de Melo e João Francisco Regis. Com a elevação do Município de Juazeiro a categoria de cidade em 15 de julho de 1878, foi aumentado o número de vereadores de sete para nove. A Câmara instalada em 1834 funcionou até dezembro de 1889 ano da Proclamação da República.
Manoel Leão Ascom CMJ
6 comentários
08 de Jun / 2018 às 06h42
Podemos começar a Reforma Política no Brasil acabando com as Câmaras Municipais. Qual a utilidade de uma Câmara de Veradores ? Movimento pelo fim das CÂMARAS DE VEREADORES.
08 de Jun / 2018 às 07h16
GUSTAVO,COMPACTUO COM A TUA OPINIÃO,A NOSSA CAMARA DE VEREADORES É O MELHOR EXEMPLO DE COMO É INUTIL PARA UM MUNICIPIO TÃO CARENTE COMO O DE JUAZEIRO.
08 de Jun / 2018 às 09h05
Também apoio o fim das Câmaras Municipais. É dinheiro do povo jogado na lata do lixo. E por falar em Câmara, CADÊ O PLANO DIRETOR DE JUAZEIRO?
08 de Jun / 2018 às 09h33
EIS UM MOMENTO INTERESSANTE PARA UMA REFLEXÃO DOS ATUAIS EDIS SOBRE O REAL PAPEL DA CÂMERA MUNICIPAL. TENAM CERTEZA QUE NESSES 184 ANOS É A PRIMEIRA VEZ QUE A TOTALIDADE DOS SEUS VEREADORES FAZEM DA CASA LEGISLATIVA UMA SUCURSAL UNÂNIME DE TODOS OS INTERESSES DO EXECUTIVO. NUM MOMENTO QUE O MUNICÍPIO VIVE UM DESGOVERNO INCONPETENTE ESSES REPRESENTANTES SE ENTREGAM AO FISIOLOGISMO E A SUBSERVIÊNCIA BARATA. COMO CIDADÃO SINTO VERGONHA E DISPENSO ESSA FALSA E BAJULADORA COMEMORAÇÃO.
08 de Jun / 2018 às 12h55
Aníbal Araújo, militou a vida toda na oposição, se elegeu com o discurso oposicionista e agora, vergonhosamente, apoia essa gestão incompetente... e desastrosa. Se aliou a essa cambada de edis descompromissados e inoperantes com os direitos e interesses do povo. Você é mais um "cavalo do Paraguai" uma nota de R$3,00. Que decepção vereador!!!
08 de Jun / 2018 às 23h29
Primeiro, ele fecha a Câmara e dá umas férias de uma semana pra todo mundo ficar de boa por conta da paralisação dos caminhoeiros. O povo? que se lasque. Depois, abre a Câmara para se auto-homenagearem. Uns olham para outros e arregaçam os dentes em regozijos. Quer dizer, para quê serve isso aí? FECHA!