O movimento Renova Bahia, que defende a presença de Tum, representação política regional na Assembléia Legislativa, discute alternativas de desenvolvimento e a maior participação econômica e social no governo, conseguiu unir as maiores lideranças de Sobradinho em torno de suas propostas em um encontro realizado neste sábado (03/06).
Estiveram na reunião o Vereador Batata (Cícero Ronaldo de Lima Xavier – PEN), que é vereador com dois mandatos e foi presidente da Câmara; o Vereador Louro (Elieze dos Santos Souza – PRB), o Presidente da Associação Agrícola Vale do Paraíso, Josivam Santos, um dos maiores líderes de todo o interior do município e o ex-prefeito Genilson Silva, ex-prefeito, dirigente partidário e a maior liderança política de Sobradinho, representações de associações e cooperativas rurais, lideranças de bairros e de movimentos populares e um bom número de moradores das Vilas São Joaquim e Santana.
“Aqui não se discute apenas o apoio a mais uma candidatura; aqui não se discute benefícios pessoais” – resumiu Tum – “Aqui se discute um tempo de renovação. Sobradinho mostra hoje que é parte importante deste processo, que vai participar efetivamente da Renovação política da Bahia. ”
Ao longo da reunião foram expostas as potencialidades do município, o processo de integração das comunidades na discussão e a convergência em torno do nome de Tum, “único com condições reais de se eleger e de levar nossas demandas à Assembléia Legislativa da Bahia” – destacou uma das presentes, moradora da Vila São Joaquim, Claudinéia Oliveira, integrante da Associação Agrícola – “Estamos cansados de votar naqueles que são indicados e só aparecem para pedir o voto”.
Ascom Tum
2 comentários
05 de Jun / 2018 às 21h53
Pela desorganização e participação de pseudos líderes presentes,percebe-se que Sobradinho vai de mal a pior,infelizmente,so olham para o próprio umbigo, Genilson Silva quando arruma salário se envaidece e se afasta do povo,Josivan mais uma vez busca injetar dinheiro público nos seus projetos familiares e garantir.a sustentação da família,os demais massa de manobras,nossa cidade a cada dia piorando, não dar para votar em mais ninguém, movimento voto nulo.
08 de Jun / 2018 às 22h05
Que vergonha essa reunião viu, Primeiro, que lideranças são essas mesmo? Segundo eram poucas pessoas, uma meia dúzia de desocupados, só foi quem não tinha o que fazer, Sei não viu, Sobradinho precisa renovar ,pq esses que estão aí, Vexame total! Não nos representa em nada, Tudo farinha do mesmo saco, Só olham pra si, Bando de parasitas! Grupinho sem voto e do faz de conta! Kkkkkkk!